A declaração de Thiago Silva após a classificação do Fluminense

Thiago Silva com a camisa do Fluminense em Fluminense x Palmeira em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

O Fluminense devolveu o placar do primeiro duelo contra o Grêmio, ou seja, o tricolor carioca venceu por 2 a 1 a equipe gaúcha, na noite de ontem (20), no Maracanã, pelo segundo duelo decisivo das oitavas de final da Libertadores. Com o 3 a 3, no placar agregado, a vaga para as quartas de final foi decidida nos pênaltis, com a vitória do Fluminense por 4 a 2, que agora enfrenta o Atlético-MG, já que o time mineiro superou o San Lorenzo na Arena MRV.

Vale destacar, que o capitão e ídolo Thiago Silva, em cobrança de escanteio do colombiano John Arias, marcou o primeiro gol da partida, aos 15’, tento que foi bastante comemorado pela torcida, no Maracanã. 

Logo depois, aos 27 minutos, John Arias, que foi outro destaque na partida, em cobrança de pênalti, fez o segundo gol do Fluminense no jogo. Com 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, o jogo caminhava para uma classificação “mais tranquila”, mas na segunda etapa, Gustavo Nunes, aproveitou bobeira da zaga tricolor para marcar o gol do Grêmio e diminuir a vantagem para 2 a 1.

Desse jeito, com o Fluminense devolvendo o placar de 2 a 1, a vaga para as quartas de final foi decidida nos pênaltis, com destaque para o experiente goleiro Fábio, de 43 anos, que defendeu duas cobranças, de Nathan e Cristaldo. Já pelo lado do Fluminense, Paulo Henrique Ganso foi o único a desperdiçar cobrança e, com isso, o Fluminense avançou para a próxima fase da Libertadores ao vencer o Grêmio nas cobranças de pênaltis por 4 a 2. 

Thiago Silva faz revelação sobre cobrança de pênaltis: “Eu acho que esse é o meu momento”

Cabe ressaltar, que além do goleiro Fábio, que pegou dois pênaltis, Thiago Silva “o monstro”, marcou o primeiro gol da partida e também converteu sua cobrança de pênalti. Inclusive, sobre a cobrança de pênalti, o zagueiro admitiu que apesar de não ser a sua principal característica, decidiu fazer parte da lista inicial de cobradores, por acreditar que estava apto mentalmente para ajudar a equipe neste momento: 

“Nos pênaltis, todo mundo sabe que não é a minha principal característica, mas como ele perguntou se eu estava pronto para bater, eu falei: “Eu acho que esse é o meu momento, eu bato sem problema nenhum”. Coisa que já aconteceu em alguns episódios passados que eu não estava bem para bater. Hoje eu falei “é a minha oportunidade, acho que o Papai do Céu não vai fazer isso comigo” afirmou o experiente defensor.