Adeus: ele vai deixar o Flamengo para assinar com o Bahia

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

As movimentações do mercado da bola não se restringem à chegada e saída de jogadores. Nesse cenário, o futebol feminino do Flamengo sofre alterações. Isso porque o técnico do Sub-20 está de saída do Mengão.

Felipe Freitas, que comandava o Sub-20 do futebol feminino do Flamengo, está deixando o clube para assinar com o Bahia. O treinador vai assumir o lugar que pertencia à Lindsay Camila, que foi para o futebol árabe.

Felipe Freitas ex-técnico do sub-20 feminino do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Felipe Freitas chegou ao Flamengo sob grande expectativa, em janeiro deste ano, justamente para assumir o futebol feminino sub-20. O treinador, nascido em Curitiba, foi grande destaque no comando da base do Santos, e também em passagens pelo Cruzeiro.

Com o Alvinegro Praiano, conquistou o Campeonato Paulista Sub-17, e foi semifinalista do Campeonato Brasileiro Sub-18, em 2021. No ano seguinte, Felipe assumiu o comando técnico do time principal do Cruzeiro, onde ficou até julho de 2023. Em Minas, o treinador chegou às quartas de final do Brasileirão de forma inédita e com excelente aproveitamento.

Na época em que chegou ao Flamengo, Felipe destacou a grandeza do clube e disse estar com muita expectativa.

Quando a gente entra no Flamengo, a gente tem uma redefinição do que é ser grande. É uma instituição gigantesca e que, por anos, vem fazendo coisas boas pro futebol. Estou feliz com a oportunidade e as expectativas para o ano estão ótimas. Nosso elenco é forte, qualificado e conta com atletas que têm passagem por Seleção, então, tenho certeza que vamos fazer de tudo para conquistar títulos. Queremos, juntos, trazer alegrias pra Nação -, disse, quando chegou ao Fla.

Felipe Freitas deixou o futebol feminino sub-20 do Flamengo classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria. O Mengo vai enfrentar o Internacional, no dia 25 de setembro, às 15h (horário de Brasília). A outra semifinal será entre Corinthians e Botafogo, disputada no mesmo dia e horário.

Os jogos de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 também já estão marcados e serão realizados no dia 2 de outubro, também às 15h (horário de Brasília).