Após Michael, Flamengo negocia com mais um atacante

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro (Foto: Icon Sport)

Correndo contra o tempo para garantir contratações antes do fechamento da janela de transferências, que se encerra no dia 2 de setembro, o Flamengo se movimenta no mercado em busca de reforços. Nesse cenário, o clube negocia com um atacante equatoriano.

O Flamengo tem conversas avançadas com Gonzalo Plata, que está no Al-Sadd, do Catar. O ponta-direita canhoto, tem 23 anos e 1,78m de altura e fez uma excelente temporada no Oriente Médio, com 12 gols e oito assistências, ou seja, 20 participações em gols. A informação é do ‘GE’.

Gonzalo Plata foi revelado pelo Independiente Dell Vale, e tem passagens por Sporting, de Portugal, e o Valladolid, da Espanha. Vale destacar que, em 2019, o atacante foi considerado o terceiro melhor jogador do Mundial Sub-20.

Gonzalo Plata em ação pelo Al Sadd (Foto: Reprodução/Instagram)

Além de estar com conversas bem adiantadas por Gonzalo Plata, o Flamengo já fechou a contração de outro atacante, que também atua pelos lados do campo: Michael. O Robôzinho será repatriado pelo Mengão, após passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Michael retorna ao Flamengo depois de ter sido vendido pelo Rubro-Negro justamente para o Al-Hilal, em 2022. Na época, o Fla embolsou cerca de R$ 45 milhões com a venda do atacante. O retorno para o Mengo, inclusive, foi uma promessa do jogador junto a Marcos Braz.

Além da contratação fechada de Michael e das conversas adiantadas com Gonzalo Plata, o Flamengo tem outra negociação em andamento: Carlos Alcaraz. O meio-campista do Southampton está na mira do Mengo, e os clubes negociam a possível liberação.

O Flamengo ofereceu 18 milhões de euros, o Southampton pediu 25 milhões de euros + um jogador, sendo ele Victor Hugo ou Iago. O Rubro-Negro rebateu, manteve a proposta dos 18 milhões de euros e topou envolver um atleta.

Nesse cenário, Flamengo e Southampton negociam a liberação de Alcaraz pelo valor citado, cerca de R$ 109 milhões + Victor Hugo. Os representantes do meia gostaram da oferta, e o jogador está animado com a oportunidade de ter a primeira experiência internacional.