Arsenal vai buscar reforço na Espanha

Escudo do Arsenal (Foto: Reprodução)

Jogador teve destaque na Eurocopa 2024

O Arsenal segue no mercado atrás de reforços, mesmo já tendo anunciado alguns nomes nesta janela de transferências. A ideia dos Gunners é ter um plantel de qualidade e com mais opções para o técnico Miguel Arteta, para assim, aumentar as chances de título na temporada 2024/25, especialmente a Premier League e a Liga dos Campeões.

O nome da vez é meio-campista Mikel Merino, da Real Sociedad, da Espanha. O presidente do clube espanhol ,Jokin Aperribay, confirmou os Gunners realizaram uma proposta pelo jogador. No entanto, Aperribay disse que não fará jogo fácil com o Arsenal.

— Merino deixou claro que não queria renovar para depois sair. Não foi uma surpresa para nós. Infelizmente, um dos times que não queríamos que aparecesse apareceu. Vamos falar com o Arsenal e defender os interesses da Real Sociedad. Quando considerarmos que a oferta é boa, diremos sim. Sabemos quais são os desejos de Merino, então decidimos que ele não deve ser relacionado — disse o presidente.

O jornal The Guardian anuncia que o Arsenal já tem tudo acertado com Mikel Merino, mas que ainda depende de acerto com a Real Sociedad, onde o jogador foi um dos principais destaques na temporada passada.

Mikel Merino em ação pela Espanha (Foto: Reprodução/Instagram)

Merino ficou ainda mais valorizado pela sua participação na Euro 2024, que a Espanha foi campeã. Além de seu belo desempenho, o jogador marcou o gol da vitória da seleção espanhola diante da Alemanha nas quartas de final.

Mikel Merino foi revelado pelo Osasuna, da Espanha, onde fez 67 jogos, marcando oito gols e distribuindo cinco assistências. O meio-campista ainda passou por Borussia Dortmund e Newcastle. Pelo clube alemão, Merino fez nove jogos e não participou de gols. Jogando na Inglaterra, ele soma um gol e uma assistência em 25 jogos. Seu principal destaque foi na Real Sociedad, clube onde chegou em 2018 e já anotou 27 gols e deu 30 assistências em 242 partidas.

Até o momento, o Arsenal já anunciou a chegada de dois reforços. O goleiro David Raya chegou do Brentford por pouco mais de 31 milhões de euros e também o zagueiro Riccardo Calafiori por 45 milhões de euros, vindo do Bologna, da Itália.