Jogador chega em uma negociação por empréstimo
Paysandu e Fluminense chegaram a um acordo pelo empréstimo do atacante colombiano Yony González, de 30 anos, que não faz parte dos planos do clube carioca. Antes disso, o atleta estava emprestado a outro clube, mas da Série A do Brasileirão.
- Após deixar o Fluminense, ele está na mira de Vasco, Botafogo e Internacional
- Veja as chances do Fluminense ser rebaixado no Brasileirão
Yony estava atuando pelo Atlético-GO também em um formato de empréstimo, onde entrou em campo em 13 oportunidades e não balançou as redes. O atacante se destacou no Júnior Barranquilla, da Colômbia e chegou ao tricolor das laranjeiras em 2019. Com a camisa do Fluminense, Yony González disputou 62 jogos e anotou 17 gols. Após o encerramento da temporada, o jogador acertou sua ida ao Benfica, de Portugal e em seguida foi emprestado para Corinthians, LA Galaxy, dos Estados Unidos e Deportivo Cali, da Colômbia.
Antes de retornar ao Fluminense em 2023, o jogador passou pelo Portimonense, de Portugal, onde disputou 16 jogos, sem marcar gol e deu apenas uma assistência. Ao retornar ao futebol brasileiro, especialmente ao tricolor carioca, Yony fez 21 jogos com apenas um gol marcado. Em 2024, o atleta entrou em campo uma vez apenas.
Por estar fora dos planos, Yony González foi emprestado ao Atlético-GO e por lá entrou em campo em 13 oportunidades, mas não contribuiu com gols, nem com assistências. Sua última partida pelo Dragão foi diante do Flamengo em 28 julho, pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro.
Agora como jogador do Paysandu, Yony brigará por posição nas pontas com Paulinho Bóia, Jean Dias, Borasi, Edinho e Esli Garcia. O Papão busca reforços no mercado e tem até o dia dois de setembro para contratar novos atletas.
No momento, o Paysandu ocupa a 14° posição com 25 pontos e chegou a cinco jogos sem vitória no Brasileirão da Série B. Atualmente, o Papão tem seis pontos a mais que o Ituano, 17° colocado.