Fabricio afirmou que a equipe não conseguiu desempenhar bem nas penalidades máximas
Na noite desta terça-feira (20), a Neo Química Arena foi palco de uma verdadeira batalha pela classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Em um duelo repleto de reviravoltas, o Corinthians garantiu sua vaga após vencer o Red Bull Bragantino nos pênaltis, graças a uma atuação brilhante do goleiro Hugo Souza.
O jogo começou favorável para o Timão, que abriu o placar ainda no primeiro tempo com um gol de Garro, incendiando a torcida alvinegra. No entanto, a equipe do Bragantino, voltou para o segundo tempo determinada a virar o jogo. Com gols de Eduardo Sasha e Luan Cândido, o time do interior paulista virou o placar para 2 a 1, deixando a torcida corintiana apreensiva.
Com o empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis, onde o goleiro Hugo Souza se destacou como o grande nome da noite. O arqueiro corintiano defendeu três cobranças, sendo decisivo para a classificação do Corinthians. Pelo Timão, Garro, Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique converteram suas cobranças. Andre Ramalho e Ryan desperdiçaram suas chances, mas isso não tirou o brilho da vitória corintiana.
Pelo lado do Bragantino, Sasha, Evangelista, Luan Cândido e Thiago Borbas foram precisos, mas Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes não conseguiram superar Hugo Souza, que viveu uma noite de herói em Itaquera.
Fabrício afirmou que foi um jogo muito difícil, mas admite que a equipe não foi bem nas penalidades máximas.
“Foi um jogo muito difícil. A gente conseguiu ir em busca do resultado, levar para os pênaltis. Mas pênalti é isso. Infelizmente, não conseguimos. É levantar a cabeça e seguir trabalhando para buscar o nosso objetivo”, disse o atleta
Para os próximos jogos, o atleta comentou sobre o foco do clube no Campeonato Brasileiro.
“Temos que focar no Brasileiro. Temos jogos difíceis pela frente. É continuar trabalhando, fazer nosso trabalho todos os dias para conseguirmos nosso objetivo”, afirmou Fabrício.