Hugo Souza brilha nos pênaltis e Corinthians avança às quartas da Sul-Americana
Na noite desta terça-feira, a Neo Química Arena foi palco de mais confronto pela Copa Sul-Americana. Em um duelo marcado por reviravoltas, o Corinthians garantiu sua vaga nas quartas de final após uma disputa de pênaltis emocionante contra o Red Bull Bragantino. O herói da noite foi o goleiro Hugo Souza, que defendeu três cobranças e selou a classificação do Timão.
- Esse é o aproveitamento de Ramón Díaz no Corinthians
- Corinthians tem quantia milionária bloqueada pela Justiça; entenda
O jogo começou favorável ao Corinthians, que abriu o placar no primeiro tempo com Garro, trazendo esperança para a torcida em Itaquera. No entanto, a segunda etapa foi dominada pelo Red Bull Bragantino, que conseguiu a virada com gols de Sasha e Luan Candido, deixando o Timão em situação delicada.
Com o placar agregado empatado, a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, o Corinthians mostrou precisão, com Garro, Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique convertendo suas chances. Do lado do Bragantino, Sasha, Evangelista, Luan Candido e Thiago Borbas marcaram, mas Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes desperdiçaram suas cobranças, parando nas mãos do inspirado Hugo Souza.
O goleiro corintiano, que viveu uma noite de herói, foi decisivo ao defender três pênaltis, garantindo a vitória do Corinthians por 5 a 4 nas penalidades. O feito de Hugo Souza foi celebrado intensamente pelos jogadores e pela torcida, que reconheceu o papel importante do goleiro na conquista da vaga.
O guardião das redes agradeceu a Deus após a partida, e também falou sobre a dificuldade que enfrentou para estar no Corinthians.
“Toda a honra e toda a glória a Deus, nada disso é pra mim, tudo é para Ele. Deus sabe o quanto foi difícil estar aqui, quero agradecer minha família, meus amigos, que sempre estiveram comigo. Gratidão, só isso. É o que eu tenho a falar, agradecer, só isso. Eu tenho que agradecer muito a Deus por viver isso”, disse Hugo.
Hugo também comentou sobre os próximos jogos e afirmou que esse foi o mais importante de sua vida.
“Eu sempre falo que o jogo mais importante é o próximo, esse foi o mais importante da minha vida. E agora tem o próximo, comemorar hoje, depois virar chave, que a nossa luta continua”, finalizou.