Cria do Flamengo, Reinier pertence ao Real Madrid, mas ainda não teve oportunidades de atuar pelo time principal. Por este motivo, o atacante está sendo negociado com o Norwich, da Inglaterra, por empréstimo.
O Real Madrid e o Norwich já negociam há cerca de duas semanas, e todos os envolvidos nas tratativas entendem que a Inglaterra é um bom destino para Reinier, visto que a permanência na Europa é uma prioridade.
O Norwich deseja um empréstimo com valor de compra estipulado para poder ficar com o atleta após um ano. O Real Madrid concorda, mas impõe condições de só aceitar caso o time inglês consiga acesso à Premier League. Hoje, o Norwich disputa a Championship, a Segunda Divisão Inglesa.
As negociações também se baseiam no desejo de conseguir uma venda do jogador ao final da próxima temporada, e por este motivo a Europa segue como prioridade. No entanto, caso não haja nenhum tipo de acordo, não é descartado um empréstimo ao futebol brasileiro. O Flamengo, clube formador de Reinier, observa a situação.
Reinier no Real Madrid
O Flamengo acertou a venda de Reinier para o Real Madrid em janeiro de 2020, e assinou vínculo até junho de 2026. Na época, a negociação foi de 30 milhões de euros, cerca de R$ 136 milhões. O Fla ficou com 80% do valor, aproximadamente R$ 109 milhões, e o 20% restantes ficaram com o atleta e seus representantes.
Desde que saiu do Flamengo, Reinier foi emprestado pelo Real Madrid em outras três oportunidades, acumulando passagens por Borussia Dortmund, Girona e Frosinone. O Norwich, que tem interesse no jogador, deseja o atacante para substituir Gabriel Sara, ex-São Paulo, vendido ao Galatasaray. Este seria o quarto – com expectativa de último – empréstimo do Cria do Ninho do Urubu.
Enquanto não acerta em definitivo o empréstimo ao Norwich, o Real Madrid utiliza Reinier no time B, o Castilla. Lá, inclusive, o atacante vem se destacando na pré-temporada.