O lateral admitiu que faltou concentração da equipe
Guarani e Santos ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo marcado por oportunidades desperdiçadas e frustração dos dois lados, as equipes deixaram o campo sem alcançar os três pontos.
- Após publicação preconceituosa, Santos confira desligamento
- Guarani x Santos: a declaração de Willian
O Guarani, que vinha de duas derrotas consecutivas, entrou em campo com a expectativa de se reabilitar e voltar a somar três pontos diante de sua torcida. A equipe de Campinas conseguiu criar algumas chances, mas teve dificuldade em finalizar as jogadas com precisão.
Do lado do Santos, a missão era recuperar a liderança da competição sob o comando do técnico Fábio Carille. O time visitante até abriu o placar com Escobar, mas não conseguiu manter o resultado até o apito final. A falta de criação ofensiva e a pressão do Guarani resultaram no empate aos 42 minutos do segundo tempo, com Anderson Leite balançando as redes para os donos da casa.
Escobar ressaltou a felicidade pelo primeiro gol, mas por outro lado o empate ofuscou o momento. O lateral admiti que faltou concentração da equipe, mas que agora é focar no próximo jogo.
“Feliz pelo primeiro gol, por ajudar a equipe. Sabor amargo pelo empate, muito chateado. Faltou concentração numa parte necessária. Terminamos com empate em um jogo controlado. Mas isso é futebol. Sábado temos outro jogo”, disse Escobar.
Com esse empate, o Santos foi a 38 pontos e se manteve na segunda colocação, dois pontos atrás do Novorizontino, o novo líder. O Guarani agora com 18 pontos, continua na última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.