Ídolo do São Paulo rasga o verbo e detona Luciano

Luciano com a camisa do São Paulo dem 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Atacante foi expulso no clássico contra o Palmeiras

No último domingo (18), Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Com força máxima, o verdão venceu o tricolor que estava com time misto por 2 a 1. Luciano foi autor do gol São Paulino e tomou cartão em sua comemoração, o que gerou críticas de Denilson Show.

Na ocasião, o Palmeiras vencia o jogo por 1 a 0, quando Luciano e Lucas entraram no jogo. Poucos minutos depois, após jogada de Ferraresi pela direita, André Silva ajeitou para Luciano, que dominou e bateu no canto esquerdo de Weverton, empatando a partida para o tricolor.

Na comemoração, Luciano fez sinal pedindo silêncio e deu uma voadora na bandeirinha de escanteio que tem o escudo do Palmeiras. A torcida palmeirense não gostou e arremessou objetos no gramado, quase acertando os jogadores São Paulinos. O árbitro Raphael Claus aplicou o cartão amarelo para o atacante do tricolor.

Já no final do jogo, o Palmeiras ia pra cima e tentava o gol da vitória, e o caminho ficou mais fácil quando o camisa 10 foi expulso, após cometer uma falta quando marcava Felipe Anderson. Claus aplicou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Minutos depois, o verdão marcou e saiu vitorioso do clássico, que mais tarde acabaria com muitas confusões e mais expulsões.

No programa Jogo Aberto, da Band, o ex-jogador e agora comentarista Denilson Show, não poupou críticas a Luciano e rasgou o verbo sobre o atacante ao vivo no programa na última segunda-feira (19).

“Luciano, já deu também, né? Tá prejudicando você [Luciano] e o  São Paulo. Você joga bem, é decisivo, faz gols, participa das jogadas ofensivas, mas calma. Já deu. Esse negócio de comemorar dando voadora você sabe que vai levar cartão. Foi expulso de bobeira e hoje fica sendo zoado nas redes sociais”, disse Denilson.

Não foi a primeira vez que Luciano comemorou dessa forma. Ano passado, o atacante fez o mesmo no clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 10 tricolor também recebeu cartão amarelo, jogadores do Corinthians e comissão técnica não gostaram e gerou uma pequena confusão, e os torcedores também atiraram coisas no gramado.

Com a suspensão de Luciano e também a expulsão de Rodrigo Nestor por confusão com Zé Rafael, o São Paulo não contará com a dupla para encarar o Vitória, neste domingo (25) pelo Brasileirão no Morumbis. Porém, o foco no momento é o Nacional, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores que acontece nesta quinta-feira (22), às 19h no Morumbis, quando os dois estarão a disposição do técnico Luis Zubeldía.