Equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (22)
Com foco na vaga para as quartas de final da Libertadores, o Flamengo se prepara para enfrentar o Bolívar em La Paz, na Bolívia, nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Estádio Hernando Siles.
- Vidente crava quem classifica em Bolívar x Flamengo
- Atacante do Bolívar manda recado para o time do Flamengo
No primeiro jogo das oitavas, o Flamengo teve um desempenho desafiador, mas saiu vitorioso por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo, que marcou após uma excelente troca de passes entre De La Cruz e Arrascaeta com uma bela assistência de Pedro, e Léo Pereira, que aproveitou um escanteio pela direita.
Assim sendo, os rubro-negros podem perder por até um gol de diferença e ainda assim garantir a classificação. Para avançar, os bolivianos precisam vencer por dois gols para levar a disputa aos pênaltis ou por três gols para garantir a vaga direta. O time que conseguir se classificar enfrentará The Strongest ou Peñarol.
O elenco do Flamengo enfrenta algumas dificuldades para definir a escalação; o técnico Tite conta com sete desfalques: Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro, Wesley e Everton Cebolinha.
Isso gera preocupação entre os torcedores do Flamengo diante deste duelo complicado na altitude. O influenciador Julio Miguel destaca que Tite deve ser cauteloso ao tomar decisões sobre a escalação para não prejudicar o desempenho da equipe.
Segundo o influenciador o técnico Tite não pode deixar o Léo Ortiz fora da partida de jeito nenhum, pra ele o zagueiro tem que estar entre os 11 titulares, mas não usar ele como usou contra o Botafogo no segundo tempo que não deu certo e sim como jogou durante o primeiro tempo, para Julio se não tem Arrascaeta o Léo Ortiz tem que ser o que vai ocupar a vaga. Além disso para ele o Carlinhos não pode ser titular de jeito nenhum na altitude e sim improvisar Bruno Henrique de falso 9 como já jogou várias vezes, pois tem velocidade, bom jogo aéreo, para ele assim é o ideal para enfrentar o Bolívar.
Julio Miguel ainda deu dica para a escalação ideal além dessas dicas de quem deve ocupar o lugar dos desfalque, entre os 11 para começar a partida tem que contar com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, De la Cruz, Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique sem inventar moda.