Jogador está livre no mercado
Recentemente James Rodríguez e São Paulo acertaram a rescisão de contrato, já que o meia não fazia parte dos planos do clube, e com isso, o meia-atacante está livre no mercado, podendo chegar sem custos a qualquer clube. Diante disso, o River Plate demonstrou interesse na contratação do colombiano.
- Marcelo Gallardo assina com o River Plate
- River Plate vai disputar competição com Flamengo, Palmeiras e Fluminense
De acordo com o jornal Clarín, da Argentina, o River Plate conversou com o estafe do jogador e ouviu que o atleta deseja retornar ao futebol europeu. Nesta janela de transferências, o River já trouxe jogadores que atuam na seleção argentina, como o zagueiro Pezzella e o lateral Acuña, além de ter repatriado o técnico Marcelo Gallardo. Tudo isso com o objetivo de voltar a conquistar a América.
James teria recebido propostas do Celta de Vigo, do Sevilla e do Rayo Vallecano, todos da Espanha, além da Fiorentina, da Itália. Com isso, o River Plate aguarda por uma definição e observa para ver se poderá realizar uma proposta também a James.
Seu último clube foi o São Paulo, onde chegou na janela do meio do ano de 2023, mas nunca rendeu o esperado. O meia colombiano disputou apenas 22 partidas, anotando dois gols e dando quatro assistências. Com uma passagem bastante turbulenta, James e São Paulo negociaram e se acertaram por uma rescisão contratual.
James inclusive já atuou na Argentina, entre 2009 e 2010, quando vestiu as cores do Banfield, mas seu maior destaque foi na Europa. O jogador coleciona passagens por Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton, até acertar sua ida para o São Paulo em 2023.
Apesar do baixo desempenho e uma passagem turbulenta pelo tricolor, James se destacou na Copa América 2024, que foi realizada nos Estados Unidos. O camisa 10 levou sua seleção até a final da competição e ele levou o prêmio de melhor jogador do torneio.