O Barcelona fez movimentações no mercado em busca de melhorar seu elenco e trouxe bons nomes, mas para poder inscreve-los, precisava de saída de jogadores. Um dos escolhidos foi o meio-campista alemão İlkay Gündogan de 33 anos. Com sua saída, o jogador acertou sua volta a Inglaterra.
Gündogan acertou seu retorno ao Manchester City e assina até junho de 2025, podendo renovar por mais uma temporada. A informação vem do site “The Athletic”, os jornais espanhóis “Mundo Deportivo” e “Sport”, e o canal alemão “Sky Sport”.
O meio-campista chegou a realizar o torneio de pré-temporada nos Estados Unidos com o Barcelona, mas não ficou nem no banco de reservas na vitória contra o Valencia, na estreia do time na La Liga. Segundo a imprensa espanhola, o Barça não queria a saída do jogador, mas para aliviar a folha salarial e poder registrar seus novos contratados, não viu outra opção.
Além do Manchester City, times da Turquia e da Arábia Saudita surgiram como interessados, mas o alemão optou por voltar ao time da Premier League e trabalhar novamente com Pep Guardiola. Assim, Gündogan se torna o segundo reforço do City para a temporada 2024/25. O primeiro foi o atacante brasileiro Savinho, que estava no Girona, da Espanha.
Gündogan permaneceu por sete temporadas na equipe inglesa e após não renovar seu contrato, partiu para o Barcelona em 2023, onde ficou apenas uma temporada, marcou cinco gols e deu 14 assistências em 51 jogos. Pelo time espanhol, o jogador não conquistou nenhum título.
Pelo Manchester City, İlkay Gündogan disputou 304 partidas, anotou 60 gols e distribuiu 36 assistências, além te ter conquistado 14 títulos em seus sete anos de clube.
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…