Na última terça-feira (20), o Fluminense recebeu o Grêmio no Estádio do Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2024. Após perder na ida por 2 a 1, o tricolor carioca devolveu o placar e levou a decisão para os pênaltis, onde o time de Mano Menezes levou a melhor. O volante / zagueiro Felipe Melo motivou os jogadores no vestiário, veja o que ele disse:
– Nós somos um time de guerreiros, a gente vive uma vida de muita guerra, mas a gente venceu agora as nossas lutas e guerras, porque nós temos garra. E quando eu peço para cada um vivenciar o passado, é da garra que nos trouxe até aqui. Hoje essa garra vai nos levar dentro de campo, e com essa garra a gente vai ganhar cada metro de campo, a gente vai ganhar cada graminha no campo, deixar minha alma, deixar o sangue, essa garra vai nos fazer triunfar, essa garra vai nos fazer triunfar. Então vamos com garra, rapaziada – disse Felipe Melo.
E não foi apenas Felipe Melo que falou, o zagueiro e ídolo Thiago Silva também soltou a voz afim de contagiar o ambiente e motivar seus companheiros. A dupla tem larga experiência no futebol e são um dos lideres do elenco do Fluminense. Veja o que Thiago disse:
– A palavra do Felipe aí não tem mais o que a gente falar, não. Agora é a ação lá dentro. De lembrar tudo que nós fizemos, tudo que vocês fizeram para chegar neste momento. Obrigado por me dar a oportunidade de participar com vocês neste momento. E lá dentro eu vou dar a vida por vocês. Nós vamos dar a vida um pelo outro. O melhor de tudo é o Fluminense. Não sou eu, não é ninguém. O mais importante é o Fluminense. Então, vamos lá, vamos fazer o que a gente tem que fazer – falou o zagueiro.
Após vencer o Grêmio por 2 a 1 nos 90 minutos, a decisão foi para os pênaltis, e o tricolor das laranjeiras levou a melhor 4 a 2, assim conquistando a vaga para as quartas de final. Agora, a equipe carioca enfrentará o Atlético-MG, que também na terça garantiu sua vaga diante do San Lorenzo após vencer por 1 a 0, na Arena MRV.
Pelo Brasileirão, o Fluminense volta a campo neste sábado (24) contra o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h. A vitória é de extrema importância para os cariocas, que buscam deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No momento, o tricolor carioca ocupa a 18° posição com 22 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z-4. O Galo está em oitavo lugar com 30 pontos.
Ronaldo declara torcida para o Cruzeiro na final da Sula O Cruzeiro está prestes a…
Ídolo atleticano saiu em defesa de Hulk Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram na última quarta-feira…
O futebol é o esporte mais popular do planeta. E, para os fãs, acompanhar os…
O momento vivido por Rafael Paiva à frente do Vasco não poderia ser mais delicado.…
O clima em torno da partida entre Atlético-MG e Botafogo no estádio Independência foi tenso,…
São Paulo pode ter seis novas reforços contra o Atlético-MG O São Paulo teve um…