Jogador faz planos para sua carreira
O volante Fernandinho é um dos principais destaques do Athletico-PR e um grande nome no futebol brasileiro devido a sua carreira construída, especialmente na Europa. Atualmente, o jogador tem 39 anos de idade e em entrevista ao ge, comentou sobre o que pensa de sua carreira.
- Athletico-PR x Belgrano: vidente faz previsões sobre o jogo
- Internacional x Athletico-PR: a declaração do técnico Martín Varini
— Ainda tenho um pouquinho de lenha para queimar. Se eu conseguisse, jogaria até os meus 45, 50 anos, mas sei que isso não vai acontecer. É muito legal (ver os mais velhos jogando), porque você acaba mesclando essa experiência com o ímpeto dos jogadores mais jovens. Vamos ver, espero que eu possa chegar um pouco perto da idade de Nenê (do Juventude) e Fábio (do Fluminense), rendendo bem e em alto nível — disse Fernandinho.
Com seu ótimo desempenho, Fernandinho hoje é peça fundamental na equipe do técnico Martin Varini. O volante soma oito gols e seis assistências com a camisa do Furacão. Porém, não é apenas os números que fazem de Fernandinho ser importante no time, mas também sua liderança no vestiário.
— Sou muito grato pelo futebol, que me proporcionou tudo o que eu tenho e o que eu sou hoje. A retribuição é tentar fazer o meu melhor em campo. Às vezes, você está cansado, pois a rotina é cansativa, mas eu amo fazer isso e tem o profissionalismo, que me ajudam muito — comentou.
Fernandinho é um dos volantes mais respeitados e históricos na história do futebol. O jogador é um dos maiores volantes de toda história do Manchester City, onde jogou por anos e conquistou muito títulos, incluindo a Premier League (cinco vezes). Fernandinho ainda soma convocação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil e para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
— Eu chego muito cedo na Europa, com 20 anos e vícios do futebol brasileiro. Eu me adapto de forma gradativa e depois fico mais seguro do meu papel no clube. Minha transferência à Inglaterra foi a cereja do bolo para eu ter um profissionalismo acima de tudo, me cuidar fora de campo e focar no campo. Foi a minha virada de chave e isso refletiu dentro de campo, nos treinos e jogos — completou o jogador.
Fernandinho acertou seu retorno ao Athletico-PR em 2022 e possui vínculo com o Furacão até o fim deste ano. Até o momento, não há conversas sobre uma renovação, assim, fazendo com que o futuro do atleta esteja indefinido.