Fulham desiste da contratação de André
André, que se formou nas categorias de base de Xerém, virou jogador profissional em 2020 e se tornou titular em 2021. Ele teve um papel crucial nas conquistas da Libertadores em 2023, bem como nos bicampeonatos carioca de 2022 e 2023, além da Recopa Sul-Americana deste ano. O volante possui um vínculo com o Fluminense até dezembro de 2026.
- A declaração de Felipe Melo após a classificação do Fluminense
- Jogada de Ganso surpreende até mesmo jogadores do próprio Fluminense
O Fulham demonstrou interesse em contratar o volante após semanas de negociações, mas acabou desistindo e encerrando as conversas com a diretoria tricolor. O clube das Laranjeiras tinha a expectativa de receber 30 milhões de euros (R$ 183 milhões) pelo jogador, enquanto os ingleses não estavam dispostos a oferecer mais do que 25 milhões de libras (R$ 182 milhões).
Apesar do interesse na noite dessa quinta-feira (22) o Fullam contratou volante Sander Berge , norueguês, de 26 anos.
Mesmo com a desistência do Fulham, outro clube inglês investigou a situação de André. O Fluminense acredita que, até o fechamento da janela de transferências, uma nova proposta para o volante poderá surgir.
Após a vitória do Fluminense sobre o Grêmio na última terça-feira nas quartas de final da Libertadores, o jogador foi visto em um ambiente emotivo no gramado do Maracanã. O atleta permaneceu sentado, apoiado em uma das traves, aproveitando a festa da torcida tricolor. Dúvidas surgiram sobre a venda do volante após a cena, mas André não está vendido e continua jogando pelo clube carioca.
O Fulham já tinha interesse em André desde o início de 2023 foi um dos três clubes ingleses a se interessar pelo volante, mas André vai permanecer no Fluminense para lutar pela Libertadores. O presidente Mário Bittencourt considerou a venda do volante uma tendência nesta temporada.