Atacante Paulinho foi liberado para jogar contra o Fluminense
Na manhã desta quinta-feira, o Atlético- MG, o atacante Paulinho e o presidente Sergio Coelho recorreram à Câmara Colegiada do STJD sobre o incidente registrado durante a nona rodada do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, na Arena MRV.
- Quando Hulk vai voltar a jogar pelo Atlético-MG?
- A declaração de Milito após a classificação do Atlético-MG na Libertadores
Os apelos de Paulinho e do presidente foram acatados. O atacante estará à disposição para a partida do Mineiro contra o Fluminense, neste sábado, às 21h (horário de Brasília). Paulinho foi expulso no final do jogo por tentar agredir o zagueiro palmeirense Marcos Rocha e recebeu suspensão de dois jogos.
O número 10 de Galo foi punido pela Primeira Comissão de Fiscalização Disciplinar. Ele foi expulso por suspensão automática. O atacante posteriormente recebeu suspensão e foi liberado para o clássico contra o Cruzeiro.
Durante audiência no plenário do STJD realizada nesta quinta-feira, o recurso do atleta foi aprovado por unanimidade e ele não precisará mais cumprir mais uma partida de suspensão.
O presidente do clube mineiro também ouviu seu recurso esta manhã no STJD e teve sua pena reduzida com sucesso. Por decisão do plenário do STJ, a pena de 30 dias de Sérgio Coelho foi reduzida para 15 dias.
Foi condenado nos termos do artigo 243-C: Ameaçar uma pessoa por palavras, escrita, gestos ou qualquer outro meio para lhe causar dano injusto ou grave, e no artigo 243-F: Ofender uma pessoa por causa de sua honra, após ameaçar o árbitro da partida entre Atlético-MG e Palmeiras, após fato diretamente relacionado ao esporte.