Ele mentiu para prejudicar o Flamengo, mas ainda assim foi escolhido pela CBF

Gustavo Bauermann árbitro (Foto: Reprodução)

O Flamengo vai enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo domingo (25), em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol já divulgou a escala de arbitragem.

Gustavo Ervino Bauermann (SC), será a responsável por apitar o duelo, mas recentemente, o juiz se envolveu em polêmica com um jogo do Flamengo. Relembre o caso:

No dia 28 de julho, o Flamengo enfrentou o Atlético-GO, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida em questão, Gustavo aplicou um cartão amarelo a Luiz Araújo de forma errada, e a punição suspendeu o atleta rubro-negro do confronto contra o São Paulo.

O caso ocorreu quando Tite parou o jogo para fazer substituições e Gabigol entrar no lugar de Arrascaeta. O juiz, então, aplicou um cartão amarelo para Luiz Araújo, alegando que ele estaria retardando uma substituição. O árbitro, inclusive, foi acusado de mentir na súmula da partida para justificar a punição ao atacante.

No documento em questão, Gustavo Bauermann afirmou que Luiz Araújo recebeu cartão amarelo por reclamação (feita na hora da substituição), mas em nenhum momento o atacante falou com o árbitro durante a paralisação da partida.

Como estava pendurado, Luiz Araújo ficou fora do jogo seguinte, contra o São Paulo, e o Flamengo perdeu por 1 a 0. Após o ocorrido, o jogador usou as redes sociais para criticar a arbitragem e disparou: “inacreditável o cartão que levei hoje. Vergonhoso”.

Veja escala de arbitragem para Flamengo x Red Bull Bragantino

  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Gizeli Casaril (SC)
  • Quarto árbitro: Andreza Helena De Siqueira (MG)
  • VAR: Rafael Traci (SC)

Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam no próximo domingo (25), no Maracanã. A partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 20h (horário de Brasília).