O Flamengo vive um momento muito delicado na temporada de 2024 por conta de 6 jogadores lesionados, justamente em agosto, um mês que já era considerado desde sempre pela comissão técnica, como bastante desafiador por conta da maratona de jogos decisivos nas três principais competições que o clube disputa.
Dessa maneira, o rubro-negro carioca acabou perdendo em um período muito curto (de pouco mais de uma semana), 6 atletas por motivo de lesão:
- Matías Viña (lesão ligamentar no joelho direito);
- Everton Cebolinha (lesão no tendão de Aquiles);
- Pedro (lesão na coxa);
- Gabigol (lesão na coxa);
- Arrascaeta (lesão na coxa);
- Wesley (lesão no adutor da coxa).
Então, todos esses jogadores são desfalques confirmados do Flamengo para o jogo de hoje contra o Bolívar, em La Paz, em partida válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores. Inclusive, as situações do lateral esquerdo Matías Viña e de Cebolinha são mais graves, visto que os jogadores só retornam a partir de 2025.
Além desses 6 lesionados, o Flamengo não vai poder contar com o volante Allan para partida desta quinta (22), contra Bolívar pela Libertadores porque o jogador está com traço falcêmico, uma condição hereditária que dificulta o transporte de oxigênio, o que certamente atrapalharia o volante de atuar numa condição extrema de ar rarefeito, como em La paz, que apresenta uma altitude de 3.640 metros.
Agosto é marcado por recorde de lesões
Vale destacar, que com os 6 jogadores contundidos, agosto carrega uma marca negativa porque é o mês com o maior número de lesionados do Flamengo na temporada:
- Janeiro (1 lesão);
- Fevereiro (1 lesão);
- Março (3 lesões);
- Abril (4 lesões);
- Maio (3 lesões);
- Junho (4 lesões);
- Julho (2 lesões);
- Agosto (6 lesões).
Com isso, mesmo com 7 desfalques confirmados (6 lesionados e Allan com traço falcêmico) para o jogo de hoje contra o Bolívar, pelo segundo duelo das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo segue confiante para conseguir a classificação para a próxima fase da competição.
Para isso, os comandados do técnico Tite levam para o jogo uma vantagem considerada razoável de 2 a 0, placar construído no primeiro duelo, no Maracanã, na semana passada.
Assim, Bolívar e Flamengo se enfrentam logo mais, a partir das 21h30 da noite, em La Paz, pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, com transmissão da Disney+, via streaming.