Influenciador do Palmeiras provocou o Botafogo após o sorteio, mas após eliminação virou motivo de piada

Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Palmeiras foi eliminado da Libertadores após empatar por 2 a 2 com o Botafogo na noite de ontem (21), no Allianz Parque. E como o alviverde paulista perdeu o primeiro duelo, no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos, por 2 a 1, o placar agregado ficou em 4 a 3, levando o Botafogo para as quartas de final da Libertadores.

Desse jeito, com a eliminação do Palmeiras, uma situação envolvendo influenciadores do clube paulista veio à tona. Assim, após a confirmação da eliminação do Palmeiras na Libertadores para o Botafogo, viralizou na internet, dois torcedores do clube paulista comemorando o fato de ter pegado o alvinegro carioca, durante o sorteio da Conmebol Libertadores para definir os confrontos de mata-mata da competição.

Desse jeito, depois da definição de que o Palmeiras enfrentaria o Botafogo nas oitavas de final da Libertadores, um dos palmeirenses no vídeo, fica eufórico e começa a gritar confiante: 

“Pegamos o freguês! O freguês pode vir! Estamos nas quartas! É ele, o Botafogo! Estamos nas quartas! Estamos nas quartas, André! É o Botafogo! É freguês! É Freguês!

Palmeiras é verdadeiro freguês do Botafogo em 2024

Vale destacar, que o Palmeiras é o verdadeiro freguês do Botafogo em 2024, visto que até o momento nas três partidas disputadas entre os clubes na temporada, foram duas vitórias do alvinegro carioca e um empate entre as equipes:

  • Botafogo 1 x 0 Palmeiras – 1º turno do Brasileirão;
  • Botafogo 2 x 1 Palmeiras – jogo de ida das oitavas da Libertadores;
  • Palmeiras 2 x 2 Botafogo – jogo da volta.

Com isso, muitos palmeirenses vão precisar enfrentar o luto de terem sido eliminados precocemente na Libertadores, competição em que o clube já conquistou três vezes e estava indo em busca do tetracampeonato.

Além disso, o clube também não disputa mais a Copa do Brasil, depois que foi eliminado para o Flamengo, nas oitavas de final. Dessa maneira, resta apenas a disputa do Campeonato Brasileiro, para a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira.