Jogada de Ganso surpreende até mesmo jogadores do próprio Fluminense

Paulo Henrique Ganso durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)
Paulo Henrique Ganso durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

Entre os oito melhores da América do Sul

O Fluminense precisou dos pênaltis para garantir classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, na última terça-feira (20), no Estádio do Maracanã, contra o Grêmio.

Após perder o jogo de ida por 2 a 1, a equipe do Rio de Janeiro abriu 2 a 0, com o zagueiro Thiago Silva e o atacante Jhon Arias, mas viu os gaúchos irem às redes com Gustavo Nunes e levarem a partida para as penalidades. Ali, foi a hora de Fábio brilhar.

O goleiro defendeu as cobranças dos meio-campistas Nathan Pescador e Franco Cristaldo e fez o Maracanã ir abaixo. Isso graças aos acertos de Thiago Silva, John Kennedy, Lima e Jhon Arias. Paulo Henrique Ganso desperdiçou logo a primeira cobrança.

Com isso, o Flu está entre os oito melhores e enfrentará o Atlético Mineiro nas quartas de final. Dos brasileiros, o Botafogo também passou ao eliminar o Palmeiras e pode enfrentar o São Paulo, caso este se classifique contra o Nacional-URU. O Flamengo também pode chegar à próxima fase. Colo-Colo-CHI e River Plata-ARG são outros times que garantiram presença na próxima fase.

Meia rouba a cena na partida

Falando em Ganso, mesmo que o camisa 10 tenha sido o único jogador do Tricolor das Laranjeiras a errar a sua cobrança, nas penalidades, e ele acabou roubando a cena em um lance de pura genialidade durante os 90 minutos.

Após receber passe fora da área, todo mundo esperava um cruzamento, mas ao ver o goleiro Marchesín um pouco adiantado, o meio-campista não pensou duas vezes e com um toque simples, tentou encobrir o goleiro adversário.

Fluminense x Grêmio, pelo segundo jogo das oitavas da Libertadores, no Maracanã (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

A bola, caprichosamente, bateu no travessão e, na sequência, a defesa do Grêmio afastou para a lateral. Acontece, que pelo jeito, não foi apenas a torcida que se surpreendeu com o lance de gênio.

Volante também fica sem reação

As câmeras da transmissão oficial do confronto flagraram a reação do volante Martinelli, momentos depois do acontecimento marcante da partida e ficou bem claro que ele não esperava que Ganso tentasse aquela jogada.

Vale salientar que caso a bola entrasse, além de ser, muito possível, o gol mais bonito desta edição da Libertadores, o Flu abriria 3 a 0, visto que o Grêmio ainda não tinha marcado seu gol. O lance ocorreu logo no primeiro minuto da segunda etapa.

Os torcedores do Fluminense esperavam ver mais lances assim, em que fica clara a inteligência e o raciocínio rápido de seu camisa 10, principalmente no Campeonato Brasileiro, em que a equipe vem brigando contra o rebaixamento.