Joia do Palmeiras entra na lista de Dorival

Jogadores do Palmeiras durante partida válida pela Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

CBF envia pré-lista de convocados; Luiz Henrique e Estêvão aguardam primeira chamada para a seleção principal

A semana começou com um esperança para Luiz Henrique e Estêvão, dois dos principais talentos emergentes do futebol brasileiro. Ambos os jogadores vivem a expectativa de suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira principal. Os dois atletas estão na pré-lista do técnico Dorival Júnior para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, que ocorrem em setembro.

Na última sexta-feira, 16, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ofícios aos clubes informando sobre a pré-seleção dos atletas que podem ser convocados para os jogos contra o Equador, no dia 6 de setembro, em Curitiba, e contra o Paraguai, no dia 10, em Assunção. Entre os clubes notificados estão Botafogo e Palmeiras, que receberam a lista com os nomes de Luiz Henrique e Estêvão. A confirmação oficial dos convocados deve ocorrer até o dia 23 de agosto.

Além de Luiz Henrique e Estêvão, a pré-lista de Dorival Júnior inclui outros nomes de destaque no cenário nacional e internacional. Pelo Flamengo, foram indicados Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro. O Fluminense tem André e Martinelli na relação.

Da Premier League, os clubes Brighton e Fulham foram informados sobre a possível convocação de João Pedro e Andreas Pereira. Já no Real Madrid, Carlo Ancelotti confirmou que Rodrygo, Vinícius Júnior e Éder Militão também estão entre os pré-selecionados.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda não confirmou a data oficial do evento de divulgação da lista final de convocados, mas o prazo estabelecido pela entidade para a comunicação aos clubes precisa ser cumprido. A CBF indicou no ofício que, caso a convocação não seja confirmada até o dia 23, os jogadores devem ser considerados como possíveis substitutos, prontos para serem chamados caso algum dos convocados não tenha condições de participar dos jogos.

A apresentação dos atletas convocados está prevista para o dia 2 de setembro, em Curitiba, onde a Seleção Brasileira se reunirá para o confronto contra o Equador. Com sete pontos em três jogos, o Brasil ocupa atualmente a sexta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, estando no limite da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada por Dorival Júnior terá a missão de melhorar essa posição nos próximos desafios contra Equador e Paraguai.