Time de Cristiano Ronaldo pode ajudar o Flamengo a contratar mais um reforço

Cristiano Ronaldo vibra após marcar mais um gol pelo Al Nassr (Foto: Reprodução/Al Nassr)

Mengão se movimentando no mercado

O Flamengo demorou um pouco para se movimentar nesta janela de transferências, o que foi alvo de muitas reclamações por parte de seus torcedores. Havia um temor que a equipe ficasse para trás, mesmo já tendo um elenco estrelado.

Para se ter uma noção, o Mais Querido tem em seu plantel jogadores como Arrascaeta, De La Cruz, Pedro, Everton Cebolinha, Matías Viña, entre outros. Isso além de Gabigol, que vive uma fase muito ruim, mas ainda é um nome de muito impacto.

Porém, lesões e convocações ligaram um alerta internamente e Tite passou a sofrer para escalar o time. Viña e Cebolinha, por exemplo, estão fora da temporada, após sofrerem contusões muito graves.

A diretoria viu Marco Antônio ir para o São Paulo e as negociações por Lucas Paquetá e Claudinho não evoluírem. Tudo isso foi alvo de muita frustração interna. No entanto, a diretoria trabalhou e encaminhou dois reforços.

O atacante Michael já está no Brasil e tem acordo para voltar a ser jogador da equipe carioca. O anúncio deve acontecer nos próximos dias. Além dele, existem conversas muito adiantadas com o meia argentino Carlos Alcaraz.

Foco na lateral-esquerda

Com a chegada de Michael, o problema de Everton Cebolinha foi contornado, mas o de Matías Viña ainda não. Por isso, um dos focos da direção flamenguista nesta janela de transferência é a lateral-esquerda.

Inclusive, um jogador que disputou a última Copa do Mundo pode acabar virando realidade. Trata-se de Alex Telles, que defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O próprio clube árabe pode ajudar nesta situação. Isso porque o time que tem Cristiano Ronaldo no elenco acertou a contratação do lateral-esquerdo árabe Al-Najdi. Com isso, Alex Telles pode ser emprestado ou até ter seu contrato rescindido.

Alex Telles em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Vale salientar que o jogador que esteve com Tite no Catar, em 2022, chegou a ser colocado como eventual reforço do clube. No entanto, o negócio não evoluiu, com ele seguindo na Arábia Saudita.

Outra opção de Copa do Mundo?

Telles foi o reserva de Tite na lateral-esquerda no último Mundial. Acontece que a outra opção da direção rubro-negra para o setor é exatamente o titular na ocasião: Alex Sandro.

Os cariocas vem tentando dar um chapéu no São Paulo e no Botafogo, de John Textor, que chegou a abrir negociações com ele. A informação é que o Flamengo é o time que estaria mais perto de fechar o negócio com o atleta que deixou a Juventus, da Itália, em julho.