Nesta quinta-feira (22), o Flamengo perdeu para o Bolívar por 1 a 0, no segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No entanto, como venceu a primeira partida, garantiu a classificação por 2 a 1 no placar agregado.
Ao final da partida, Fabrício Bruno falou sobre a importância do classificação e da dificuldade de jogar na altitude, mas destacou a força da equipe e o prazer de defender o Manto Sagrado.
— Acho que vir jogar aqui não é fácil, a gente fez um grande jogo em casa, eles se defenderam, conseguiram tirar o máximo de jogo que a gente poderia. Libertadores é isso, saber jogar o jogo, dançar conforme a música. A gente sabia que tinha vantagem, mas não poderia de maneira alguma ficar baixando linha. Mesmo diante de toda dificuldade que a gente vem sofrendo, inúmeras lesões, a gente busca classificação, nos dá tranquilidade para os reforços que chegarem ajudar e para a gente fazer uma boa quartas de final -, disse, antes de prosseguir:
— É para isso que estamos aqui no Flamengo, ajudar, se dedicar e se entregar ao máximo. É um prazer estar nesse clube. Jogar aqui (na altitude) é difícil, precisamos baixar a linha, é inevitável -, concluiu.
Com o placar de 2 a 1 no agregado, o Flamengo carimbou o passaporte rumo às quartas de final da Copa Libertadores da América, e já sabe qual será o próximo adversário pelo torneio continental: o Peñarol, do Uruguai.
As datas das partidas das quartas de final ainda não estão confirmadas, mas há uma previsão de que sejam disputadas nas semanas dos dias 18 de setembro de 25 de setembro. Os demais confrontos também já foram definidos. São eles:
- Fluminense x Atlético-MG
- River Plate x Colo-Colo
- São Paulo x Botafogo
- Peñarol x Flamengo