Apesar da derrota por 1 a 0 nesta quinta-feira (22), o Flamengo superou o Bolívar pelo agregado de 2 a 1, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, e está classificado para a próxima fase. Ao final da partida, Gerson valorizou o feito e falou sobre a dificuldade de jogar na altitude.
- Bolívar x Flamengo: a declaração de Rossi
- A declaração de Fabrício Bruno após a classificação do Flamengo na Libertadores
— Importante é a classificação. Eu estou com muita dor de cabeça, mas é Flamengo, fui no meu máximo. Eu senti um pouquinho a posterior, mas acho que foi mais cãibra. Mas, vamos na raça, é desgaste. Mas não é fácil, é sinistro jogar aqui, só quem passa sabe dizer. Vão falar que a gente perdeu, etc, mas estamos classificados e isso que importa -, disse.
Capitão do Flamengo, Gerson é um dos principais jogadores do elenco e peça fundamental para o time de Tite. O camisa 8 vem empilhando atuações em sequência e, por este motivo, falou sobre desgaste. O alto número de jogos, aliado às muitas lesões, está levando os jogadores ao limite físico, e cada partida é vista como superação.
Nesta quinta (22) não foi diferente. Para enfrentar o Bolívar, o Flamengo teve sete desfalques. Everton Cebolinha, que rompeu o tendão de Aquiles, e Viña, com lesão no menisco e no ligamento cruzado anterior do joelho direito, não jogam mais em 2024.
Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Wesley, todos com lesões musculares, também foram baixas. Allan, que apresenta traços falcêmicos e não pode jogar na altitude, foi outro a não estar à disposição de Tite. Apesar das ausências, o Flamengo conseguiu garantir a classificação.
Nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo vai enfrentar o Peñarol. Contra o time uruguaio, mais uma vez, o Rubro-Negro vai decidir a vaga fora de casa. Ou seja, o primeiro jogo será disputado no Maracanã, e o segundo no Uruguai.