A declaração de João Schmidt sobre o desempenho do Santos empate contra o Guarani

João Schmidt durante treino do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Volante do Peixe reconhece atuação abaixo do esperado contra o Bugre, mas mantém o foco na luta pelo acesso e pela disputa do título da Série B

Após o empate em 1 a 1 com o Guarani na noite desta quarta-feira (21), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o volante João Schmidt expressou sua insatisfação com o desempenho do Santos na partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe saiu na frente no segundo tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate nos minutos finais.

Na zona mista, Schmidt comentou sobre a performance do time, destacando um primeiro tempo abaixo do esperado e uma melhoria na segunda etapa. No entanto, o volante lamentou o gol sofrido nos instantes finais, que impediu o Santos de conquistar os três pontos.

“Difícil analisar logo depois do jogo. A verdade é que a gente não fez um bom primeiro tempo, foi muito abaixo. Pelo primeiro tempo, o 0 a 0 até foi bom. No segundo tempo, a gente até melhorou bastante, conseguimos fazer o gol. Mas, infelizmente, tomamos um gol no final que, pela circunstância do jogo, a gente não podia tomar, pelo segundo tempo que a gente vinha fazendo”, declarou Schmidt, visivelmente frustrado com o resultado.

Apesar da decepção, Schmidt fez questão de reafirmar o compromisso do elenco em lutar pelo acesso à Série A e, eventualmente, pela conquista do título da competição.

“A gente foi abaixo, todo mundo sabe. Agora, relaxamento não. A gente tem um objetivo muito claro na nossa mente, que é subir o Santos para a Série A. Claro que a gente tem que entender o que estamos fazendo de errado, porque fizemos dois jogos bem abaixo”, comentou.

O volante também ressaltou que, embora o foco principal seja garantir a vaga na Série A, a equipe não descarta a possibilidade de buscar o título da Série B.

“O objetivo é subir para a Série A, mas a gente não descarta o título. Só que a gente sabe que o primeiro objetivo é estar lá em cima para subir para a Série A e brigar pelo título. A gente sabe da dificuldade, não vai ser fácil, mas em nenhum momento está fora dos nossos planos o título”, completou Schmidt.

Com o empate, o Santos segue sua preparação para o próximo desafio na Série B. O Peixe enfrentará o Amazonas no sábado (24), às 21h, na Vila Viva Sorte, em partida válida pela 23ª rodada da competição.