Atacante aceita proposta do Flamengo

Marcos Braz, vice presidente do futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após anunciar a contratação do atacante Michael, que vestirá o número 30 do Mengão nesta temporada, os dirigentes rubro-negros seguem se movimentando nos bastidores do clube, para contratar mais reforços para o técnico Tite.

E quem está próximo de ser contratado pelo Flamengo, é o atacante equatoriano Gonzalo Plata, de 23 anos, do Al-Sadd, que disse “sim” ao Mais Querido.

Vale destacar, que o atleta foi oferecido ao Flamengo no início desta temporada, mas agora com 6 lesionados, sendo 2 que só retornam a partir de 2025 (Cebolinha e Matías Viña), o Flamengo intensifica as tratativas para fechar a contratação do atacante equatoriano, que atua pela ponta direita, posição em que o clube tem apenas um atleta para fazer essa função atualmente, que é o Luiz Araújo.

Acertado com Gonzalo Plata, Flamengo define proposta ao Al-Sadd

Com isso, as negociações estão bastante avançadas com o clube do Catar, e de acordo com o “GE”, o Flamengo ofereceu 3,5 milhões de euros (R$21 milhões) a serem pagos imediatamente por 30% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, a oferta rubro-negra prevê que o Flamengo deverá pagar progressivamente por metas alcançadas do jogador, até completar os outros 70% dos direitos restantes.

Gonzalo Plata em ação pelo Al Sadd (Foto: Reprodução/Instagram)

Cabe ressaltar, que embora os dirigentes do Al-Sadd, estejam inclinados a fechar negócio com o Flamengo pelo jogador, existem ainda algumas divergências que precisam ser superadas para que o desfecho aconteça. Além do mais, é importante mencionar que entre o Flamengo e Gonzalo Plata está tudo acertado, tanto é que o atleta tem de certa forma “forçado” a sua saída do Al-Sadd.

Inclusive, para se ter uma noção do quanto a negociação já está adiantada entre os clubes, Gonzalo Plata nem foi relacionado para o último jogo, onde o Al-Sadd goleou por 5 a 0 o Al-Arabi, pelo campeonato nacional do Catar. Além do mais, ainda de acordo com o “GE”, o jogador não pretende atuar pelo clube, enquanto a sua situação não for definida.