Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images
O Flamengo perdeu para o Bolívar por 1 a 0, nesta quinta-feira (22), no segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No entanto, como venceu o primeiro confronto por 2 a 0, garantiu o agregado de 2 a 1 e, de quebra, a classificação para as quartas de final.
Apesar da classificação e das dificuldades de um jogo na altitude, alguns jogadores não escaparam das críticas de torcedores, e um deles foi Gerson. Isso porque no primeiro tempo, o camisa 8 teve duas chances claras de gol, mas desperdiçou.
O principal lance – e que mais sofreu críticas -, foi quando Gerson recebeu uma bola estando sozinho, na entrada da área, e não finalizou. No lance em questão, o camisa 8 caiu e pediu a marcação de um pênalti. A escolha errada do meia, que poderia ter aberto o placar, revoltou alguns torcedores. Veja reações:
Gerson também teve outra chance de marcar pelo Flamengo, e não fez. Ayrton Lucas foi outro jogador a desperdiçar uma bela oportunidade, e o Rubro-Negro saiu zerado da partida em La Paz. No entanto, a derrota não foi suficiente para eliminar o Fla do torneio continental.
Ao final da partida, Gerson, inclusive, foi um dos jogadores a se manifestar. O camisa 8 disse estar desgastado e afirmou ter jogado no limite físico.
— Importante é a classificação. Eu estou com muita dor de cabeça, mas é Flamengo, fui no meu máximo. Eu senti um pouquinho a posterior, mas acho que foi mais cãibra. Mas, vamos na raça, é desgaste. Mas não é fácil, é sinistro jogar aqui, só quem passa sabe dizer. Vão falar que a gente perdeu, etc, mas estamos classificados e isso que importa -, disse.
O Flamengo foi o último time a garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América e já sabe o próximo adversário: o Peñarol. Com a definição do último duelo, todos os confrontos da fase estão definidos. São eles:
"O Filipe já era um treinador dentro de campo" O atacante Lincoln é uma das…
"É diferente o jogo...", disse o volante Após fazer história no futebol europeu, Fernando retornou…
"Eu não culparia por querer fazer algo um pouco diferente" Os dias de Trent Alexander-Arnold…
"Não era uma bola fácil” Lincoln foi uma das revelações da base rubro-negra nos últimos…
As polêmicas envolvendo a arbitragem seguem como tema recorrente no cenário do futebol brasileiro, e…
Tiago Leifert expressou sua opinião sobre a estratégia de Filipe Luís durante o confronto do…