Atitude de Rossi repercute em meio a torcida do Flamengo

Rossi foi comparado a Diego Alves por torcedores do Flamengo 

Na última quinta-feira (22), em La Paz, o Flamengo perdeu para o Bolívar (BOL) por 1 a 0. Devido à pressão dos bolivianos, o goleiro Agustín Rossi fez grandes defesas e fez cera para deixar o jogo passar. Após o confronto, o argentino se tornou um meme entre os torcedores e até foi comparado a Diego Alves, o ex-goleiro do Mengão, veja as reações.

O argentino pegou tudo, usou muito a cera e ganhou o prêmio de melhor jogador. Rossi deu uma lição sobre como jogar a Copa Libertadores da América logo no início do jogo. No primeiro tiro de meta, o goleiro teve cerca de vinte minutos para bater. Como em todas as cobranças, foi assim no início. A arbitragem até fez ameaças ao arqueiro de cartão, mas não houve nenhum cartão só o puxão de orelha.

Após a partida, o goleiro argentino ainda fez uma declaração forte sobre a estratégia usada para a partida contra o Bolívar, para que a vaga fosse concluída na altitude de La Paz.

-Sabíamos que era uma partida de 180 minutos, onde fizemos valer a localidade da primeira partida. Imaginávamos que seria complicado, o Bolívar é um grande time, fazia uma grande Libertadores, mas me deixa muito feliz o trabalho que a equipe fez hoje. Mais feliz ainda pela classificação que conseguimos, disparou Agustín Rossi.

-Tentamos fazer um jogo que também complica eles. Sabemos que eles são uma equipe que costuma pressionar alto, evitando isso sabíamos que iríamos evitar a correr os riscos. Propomos uma partida de bola mais disputada, creio que fizemos um grande jogo. Isso que é o mais importante, declarou Rossi.

O Flamengo jogará contra o Peñarol nas quartas de final da Copa Libertadores em setembro, mas as datas ainda serão determinadas pela Conmebol. No entanto, o foco agora está no Brasileirão. O Mengão enfrenta o Bragantino na final do Brasileirão no Maracanã no domingo (25), às 20h (horário de Brasília).