Durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira, sobre os convocados da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Dorival Jr ainda fez questão de falar sobre o técnico Tite que está internado após o jogo do Flamengo ontem, o técnico da seleção desejou melhoras, que tudo vai ficar bem e boa recuperação para o ex-comandante da seleção.
- Flamengo emite nota oficial sobre a situação do técnico Tite
- Saiu! Veja a lista de jogadores convocados por Dorival Júnior
O que aconteceu com o Tite?
Tite apresentou um aumento na frequência cardíaca devido à altitude. Ainda sentindo os efeitos em La Paz, ele precisou ser atendido pelo Departamento Médico do Clube. Ao chegar no Rio de Janeiro, embora estivesse consciente e em condição estável, foi admitido no Hospital Copa Star para ser monitorado.
Durante a coletiva de imprensa, Tite comentou que estava “ofegante, talvez com a pulsação acima do normal”, atribuindo isso a uma combinação de estresse, euforia e os efeitos da altitude. No entanto, esses sintomas poderiam já ser um indicativo do problema.
Atualmente, sem previsão de alta, o treinador precisará se submeter a um procedimento médico ainda nesta sexta-feira (23). De acordo com informações de Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’, Tite fará uma ablação, um tratamento indicado para arritmias cardíacas. Após a realização de exames, foram identificadas elevações na frequência cardíaca do técnico, além de arritmia provocada pela altitude de 3.640 metros acima do nível do mar na cidade de La Paz.
A ablação tem como objetivo o tratamento de arritmias cardíacas. Esse procedimento, que é minimamente invasivo, é fundamental tanto no diagnóstico quanto na cura de arritmias supraventriculares e ventriculares. Com indicações específicas, a ablação é realizada por um cardiologista em um ambiente cirúrgico, com o paciente sob anestesia.
Com o diagnóstico em mãos, Tite provavelmente não estará à frente do Flamengo no duelo contra o Red Bull Bragantino neste domingo (25), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, Matheus Bachi e Cléber Xavier devem assumir o comando do time no Maracanã.