Ex-Flamengo consegue naturalização para disputar a Copa por outro país

Taça da Copa do Mundo da FIFA (Foto: Reprodução/Instagram)

Fazendo carreira fora do Brasil

Grande parte dos jogadores que surgem como muito promissores no futebol brasileiro acabam fazendo sua carreira fora do Brasil e tendo sucesso por lá. No Flamengo isso não é diferente.

Muitos torcedores do Rubro-Negro Carioca já puderam e podem acompanhar atletas que surgiram no Ninho do Urubu ir para fora tentar a sorte. Um caso recente é o do volante João Gomes, que passou a se destacar pelo Wolverhampton, da Inglaterra, e acabou convocado por Dorival Júnior para a Copa América.

Outro jogador, mas que ainda não se destacou tanto, também vem tentando a sorte fora do país. O zagueiro Gustavo Mueller atuou pela equipe sub-20 do Mais Querido, em 2020, e acabou não tendo oportunidades no time principal. Hoje, ele atua pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Não confunda com o Al Nassr, da Arábia Saudita, de Cristiano Ronaldo.

Agora é emiradense

Inclusive, o defensor, hoje com 24 anos, decidiu se naturalizar cidadão emiradense. Ele já atua nos Emirados Árabes desde 2020. Quando deixou o Flamengo, ele foi direto para o país defender o Sharjah e lá ficou até 2023.

gugamueller_1724430021130

O zagueiro se mostrou muito contente com sua decisão de se naturalizar e acabou celebrando isso: “É um momento especial para mim poder se tornar um cidadão emiradense. Este país me acolheu da melhor forma possível desde quando cheguei até agora, e posso dizer que estou em casa. Agradeço a todos que fizeram parte desta jornada e que seja só o início desta história”, afirmou.

Sonho por atuar pela seleção

Mueller revelou ainda um dos grandes motivos que motivou sua opção de se naturalizar: o sonho de atuar pela seleção do Emirados Árabes move muito o jogador e o faz trabalhar arduamente no dia a dia.

“Eu tenho como objetivo e um sonho defender a seleção dos Emirados Árabes, e seria especial representar este país e retribuir um pouco de tudo que recebi desde que cheguei. Seguirei trabalhando e entregando o meu melhor como sempre, para estar pronto quando vier esta grande oportunidade”, disse.

Vale salientar que isso aumenta as chances do jogador disputar uma Copa do Mundo. É sabido que os Emirados Árabes não tem muita tradição e tem dificuldades para chegar em Mundiais, mas com o aumento de seleções nas próximas edições da competição, isso pode acabar acontecendo.