Flamengo emite nota oficial sobre Tite

Tite durante jogo entre Flamengo e São Paulo, no Morumbis, pelo Brasileirão 2024 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Na última quinta-feira (22), o Flamengo perdeu para o Bolívar por 1 a 0, no segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, mas conseguiu se classificar pelo agregado de 2 a 1. Como o jogo foi disputado na altitude, muitos foram os efeitos adversos, e um deles, uma arritmia do técnico Tite.

Assim que a delegação desembarcou no Rio de Janeiro, Tite foi internado no Hospital Copa Star e iniciou tratamento para Fibrilação Atrial. O treinador não precisou de cirurgia, e o tratamento medicamentoso surtiu efeito.

Na tarde desta sexta-feira (23), o Flamengo atualizou o estado de saúde do treinador, que deve ter alta no sábado (24), e precisa de repouso. Veja comunicado do clube:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite apresentou boa evolução clínica com o tratamento instituído. A arritmia foi revertida e o ritmo cardíaco normalizado. A alta está prevista para amanhã, com recomendação médica de repouso por 48 horas. Desta forma, o treinador não acompanhará a equipe no treino de sábado e no jogo de domingo. O retorno ao CT está previsto para segunda-feira. Matheus Bachi comandará o time contra o Bragantino. #CRF”.

Com o repouso necessário, Tite não comanda o Flamengo no jogo do próximo domingo (25), contra o Red Bull Bragantino. Por este motivo, Matheus Bachi, auxiliar técnico e filho do treinador, ficará à beira dos gramados e vai comandar a equipe. A expectativa é que Adenor retorne às atividades na segunda-feira (26).

O jogo entre Flamengo e Red Bull Bragantino, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no domingo (25), no Maracanã. A bola vai rolar às 20h (horário de Brasília). O Rubro-Negro precisa da vitória para tentar ganhar posições na tabela de classificação, visto que no momento é o quarto colocado, com 41 pontos. O Bragantino, por sua vez, ocupa a 12ª colocação, com 27 pontos.