10 dias separam os clubes do fechamento da janela de transferências do meio do ano, que se encerra em 2 de setembro. Correndo contra o tempo, o Flamengo tenta se movimentar no mercado em busca de reforços, e avança na contratação de dois jogadores.
- Torcida do Flamengo se revolta com Dorival Jr
- Flamengo busca reforço no time de CR7, Alex Sandro se aproxima e a estreia de Michael: veja as últimas notícias do Flamengo
Com necessidades pontuais e precisando reforçar o elenco, o Flamengo avança nas tratativas pelo atacante Gonzalo Plata e pelo meio-campista Carlos Alcaraz. Ambas as negociações estão bem encaminhadas, e a expectativa é de que sejam concluídas em breve. Os dois jogadores serão adquiridos pelo Flamengo em definitivo.
Em relação a Carlos Alcaraz, o Flamengo chegou a um acordo com o Southampton, da Inglaterra, pelo valor de 18 milhões de euros, cerca de R$ 109 milhões + a inclusão do jovem Victor Hugo nas negociações.
Já sobre Gonzalo Plata, os valores serão inferiores, mas não foram revelados. O atacante pertence ao Al-Sadd, e o clube do Catar deseja, ao menos, recuperar o investimento feito no atleta. Na época em que o contratou, a equipe desembolsou 12 milhões de dólares, R$ 67 milhões.
Além das negociações encaminhadas com Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, o Flamengo almeja a contração de um lateral-esquerdo. Isso porque o clube tem dois atletas à disposição, sendo eles Ayrton Lucas e Matías Viña. No entanto, o uruguaio se lesionou e não atua mais na temporada 2024, abrindo uma lacuna importante no elenco.
Em busca de uma reposição, o Flamengo olha com carinho para a posição, e um atleta para a lateral também pode ser contratado. Um dos nomes no radar é o de Alex Sandro, velho conhecido de Tite. Atualmente, o jogador está sem clube, o que pode facilitar o negócio para o Mengão.
Além dos citados, o Flamengo já fechou uma contratação e acertou o retorno de Michael. O Robôzinho assinou com o Mengo até 2028 e foi apresentado nesta sexta-feira (23).