O Flamengo é conhecido por ser um clube formador de jovens atletas, e muitos jogadores das categorias de base se destacam a cada nova safra. Nesse cenário, o Mengo sempre avalia seus esportistas e visa fornecer condições para o melhor desenvolvimento possível.
Um dos nomes de maior destaque das categorias de base do Flamengo é Dyogo Alves. O goleiro, sobrevivente da tragédia do Ninho do Urubu, inclusive, renovou o seu vínculo com o Mais Querido.
Nesta sexta-feira (23), o Flamengo emitiu um comunicado informando que estendeu o tempo de vínculo com o goleiro. “O #GarotoDoNinho Dyogo Alves renovou seu contrato com o Mengão até Dezembro de 2026! DESEJAMOS MUITO SUCESSO COM O MANTO SAGRADO! #CRF”, publicou o clube nas redes sociais.
O #GarotoDoNinho Dyogo Alves renovou seu contrato com o Mengão até Dezembro de 2026! 🧤
— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2024
DESEJAMOS MUITO SUCESSO COM O MANTO SAGRADO! #CRF
📸: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/dsZtIZtCj4
Hoje com 20 anos, Dyogo Alves chegou ao Flamengo aos 15. O goleiro é um dos 16 sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, que ocorreu no dia 8 de fevereiro de 2019, e que culminou na morte de 10 jovens das categorias de base.
Dyogo é o goleiro titular do Sub-20 do Flamengo e a terceira opção de Tite na equipe principal, atrás de Agustín Rossi e Matheus Cunha. O arqueiro é um vencedor pelo Mengão, e entre os títulos conquistados, está o Brasileirão Sub-20, conquistado em 2023.
De contrato renovado e com um futuro brilhante pela frente, Dyogo Alves se prepara para um enorme desafio com o Manto Sagrado: o Mundial de Clubes Sub-20.
Neste sábado (24), o Flamengo de Dyogo Alves vai enfrentar o Olympiacos, da Grécia, no Mundial de Clubes Sub-20. A partida será disputada no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), e o Mengão vai em busca da conquista do mundo. A equipe de Filipe Luís jogará em casa, com o apoio da Nação Rubro-Negra, para tentar garantir a primeira estrela da categoria.