Na noite desta quinta (22), o Flamengo saiu derrotado por 1 a 0 para o Bolívar, mas avançou às quartas de final da Libertadores com o placar agregado por 2 a 1, visto que venceu o primeiro duelo, no Maracanã, por 2 a 0. E embora tenha chegado no ataque em alguns momentos, principalmente, na primeira etapa, o Flamengo abaixou as linhas e suportou a pressão do time boliviano, numa altitude de mais de 3.500 metros, em La Paz.
- Flamengo x Peñarol: quem vai decidir em casa?
- Tite revela que foi contra decisão da diretoria do Flamengo
Desse jeito, o técnico Tite, na coletiva de imprensa após o jogo, fez questão de destacar todo o empenho e doação do time nesta partida contra os bolivianos, em que a equipe soube suportar toda a pressão, mesmo com tantos desfalques:
“Vou falar o que falei para os diretores do Bolívar. Houve um sorteio e para mim talvez essas duas equipes merecessem passar. Nós vencemos e merecemos vencer nos 200 minutos. O que jogamos no primeiro jogo, o que tivemos de doação hoje, num momento difícil. Não é demérito jogar em La Paz, mas a altitude suga, drena, absorve, nosso time estava (ofegante)”, afirmou o treinador do Flamengo.
Tite revela apoio da esposa e abre o jogo: “sou torcedor do Flamengo”
Além disso, emocionado, o treinador rubro-negro revelou que precisou do apoio da esposa após a derrota para o Botafogo por 4 a 1, no último domingo (18), pela 23ª a rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda, Tite deixou de lado o Corinthians e acabou revelando ser torcedor do Flamengo, revelando que separa 99% do seu tempo para se dedicar ao Mais Querido:
“Outro jogo muito grande, Flamengo x Peñarol, olha a história. Não posso ser simpático e falar do Peñarol porque estou acompanhando 99% de Flamengo. E 1% é da minha esposa, que tem que aturar um cara muito chato, que perdeu domingo e não conseguia conversar com ela. Talvez não fosse o marido que ela tivesse. Eu sou torcedor do Flamengo, a minha esposa é torcedora do Flamengo. A gente sente. Ela me acolheu”, finalizou Tite.
Após garantir vagas nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo enfrenta agora o Peñarol (URU), que eliminou o The Strongest. Desse jeito, o primeiro confronto entre as equipes acontece no Maracanã, no dia 18, enquanto o jogo da volta será no dia 25, no Uruguai.