Nesta quinta-feira (22), Flamengo e Bolívar se enfrentaram se enfrentaram no Estádio Hernando Siles, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O Fla perdeu por 1 a 0, mas garantiu a classificação pelo placar de 2 a 1 no agregado.
Ao final do confronto, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva, analisou a postura do Flamengo na partida, comemorou o resultado e também falou sobre reforços. Nesse cenário, o treinador fez questão de enaltecer o jovem Wesley.
— Eu poderia ser simpático, posso te responder em outro momento (sobre reforços), mas eu mergulhei no jogo. A direção está buscando reforços, aliás, o reforço é o Wesley. Eu não queria que tivesse o problema da não ida dele, mas é um baita de um garoto. Ele é um grande jogador, com cinco, seis equipes procurando ele. E uma delas o Manchester United, através de olheiros, buscando informações dele -, disse o treinador.
A fala de Tite se referiu ao problema na então certa transferência de Wesley para o Atalanta. O clube italiano tinha entrado em acordo com o Flamengo para a compra do jogador por 20 milhões de euros, e o atleta estava animado com a ida para a Europa.
No entanto, por diversas posturas do Flamengo durante a negociação, o Atalanta desistiu do negócio. Wesley permaneceu no Fla, e recebeu elogios do treinador. Contra o Bolívar, não esteve à disposição por apresentar lesão no músculo anterior da coxa direita.
Ao falar de Wesley, Tite aproveitou para enaltecer o trabalho das categorias de base do Flamengo e o talento dos jovens do Ninho do Urubu. Contra o Bolívar, inclusive, nove jogadores do banco de reservas eram da base.
— E o Ninho (do Urubu) formando atletas que tenham respaldo e estejam com a gente. Hoje estavam sem seis, sete, mas esse trabalho da direção é porque o Flamengo precisa. E a gente tem que ter o cuidado de não colocar jogadores excessivamente jovens em jogos tão importantes como esse, eu posso estar queimando uma carreira. O Evertton (Araújo) está calejado, o Igor (Jesus) calejado, mas os outros, é um esforço muito grande -, pontuou.