A declaração de Claudio Bravo sobre o Barcelona

Escudo do Barcelona (Foto: Reprodução)

Jogador passou pela Catalunha

O goleiro chileno Claudio Bravo fez uma declaração recentemente sobre o Barcelona e a mídia espanhola repercutiu a fala do jogador. Em seu comentário, Bravo fez uma comparação entre o Barcelona e o Manchester City, dois clubes em que soma passagens.

O Barça funciona como um time pequeno. É gigantesco a nível mundial. Gigantesco! Real e Barça são os maiores, a nível midiático, mais conhecidos em todo o mundo. Ásia, Estados Unidos, qualquer lugar… Gigantesco, mas internamente é muito pequeno. Sempre as mesmas caras, pouca gente. Jogadores, estafe, três ou quatro seguranças, cozinheiros e um pouco mais“, disse o goleiro sobre o Barça.

“Já o Manchester City é um clube gigantesco internamente. Gigante. Em termos de recursos, ilimitado. Pessoas na piscina, no vestiário, na área médica, na academia. Sobram pessoas. Não poupam recursos e pessoal para que o jogador se desenvolva da melhor forma, para que não falte absolutamente nada. Só se preocupe em jogar. Tínhamos o melhor preparador físico. Não só um, nem dois, três. Na área médica tem 20 macas, e não cinco. Tem dois ou três médicos”, disse Claudio Bravo ao canal “El Legado”.

Screenshot_20240824-000117_Chrome-1024x587

Claudio Bravo vestiu a camisa do Barcelona por dois anos, entre 2014 e 2016, e participou de conquistas do clube, incluindo a última Liga dos Campeões vencida pelo Barça, em 2015. Após isso, o goleiro deixou a Catalunha a partiu para Manchester, onde jogou quatro temporadas no City. Atualmente Bravo está sem clube após deixar o Real Betis, da Espanha, clube no qual estava desde 2020.

Bravo também defendeu a Real Sociedad, da Espanha, e foi o clube no qual disputou mais partidas. Por lá, o goleiro chileno fez 237 partidas e marcou um gol, o único em sua carreira até aqui. O atleta também passou pelo Colo-Colo, de seu país, e realizou 16 partidas.

Neste sábado, o Barcelona recebe o Athetic Bilbao no Estádio Olímpico Lluis Companys, às 14h, pela segunda rodada da La Liga.