Escudo do Barcelona (Foto: Reprodução)
O goleiro chileno Claudio Bravo fez uma declaração recentemente sobre o Barcelona e a mídia espanhola repercutiu a fala do jogador. Em seu comentário, Bravo fez uma comparação entre o Barcelona e o Manchester City, dois clubes em que soma passagens.
“O Barça funciona como um time pequeno. É gigantesco a nível mundial. Gigantesco! Real e Barça são os maiores, a nível midiático, mais conhecidos em todo o mundo. Ásia, Estados Unidos, qualquer lugar… Gigantesco, mas internamente é muito pequeno. Sempre as mesmas caras, pouca gente. Jogadores, estafe, três ou quatro seguranças, cozinheiros e um pouco mais“, disse o goleiro sobre o Barça.
“Já o Manchester City é um clube gigantesco internamente. Gigante. Em termos de recursos, ilimitado. Pessoas na piscina, no vestiário, na área médica, na academia. Sobram pessoas. Não poupam recursos e pessoal para que o jogador se desenvolva da melhor forma, para que não falte absolutamente nada. Só se preocupe em jogar. Tínhamos o melhor preparador físico. Não só um, nem dois, três. Na área médica tem 20 macas, e não cinco. Tem dois ou três médicos”, disse Claudio Bravo ao canal “El Legado”.
Claudio Bravo vestiu a camisa do Barcelona por dois anos, entre 2014 e 2016, e participou de conquistas do clube, incluindo a última Liga dos Campeões vencida pelo Barça, em 2015. Após isso, o goleiro deixou a Catalunha a partiu para Manchester, onde jogou quatro temporadas no City. Atualmente Bravo está sem clube após deixar o Real Betis, da Espanha, clube no qual estava desde 2020.
Bravo também defendeu a Real Sociedad, da Espanha, e foi o clube no qual disputou mais partidas. Por lá, o goleiro chileno fez 237 partidas e marcou um gol, o único em sua carreira até aqui. O atleta também passou pelo Colo-Colo, de seu país, e realizou 16 partidas.
Neste sábado, o Barcelona recebe o Athetic Bilbao no Estádio Olímpico Lluis Companys, às 14h, pela segunda rodada da La Liga.
Será que Endrick está de saída do Real Madrid? De acordo com informações recentes, o…
Se a Seleção Brasileira precisa de renovação, por que não olhar para quem realmente faz…
Após pouco mais de dois anos longe da televisão aberta, Galvão Bueno retornou às telinhas…
O técnico Abel Ferreira abordou os problemas ofensivos enfrentados pelo Palmeiras após o empate sem…
O Corinthians inicia sua caminhada na Copa Sul-Americana cercado por incertezas quanto à presença de…
A estreia de Denílson no 'Fechamento SporTV', nova programação do canal fechado da Globo, já…