A declaração de Marcos Braz sobre o Flamengo priorizar alguma competição

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo tem feito até o momento uma temporada muito boa, com o título do Campeonato Carioca já conquistado, além de estar vivo na disputa por três competições: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Desse jeito, no Campeonato Brasileiro, mesmo com a derrota por 4 a 1 para o Botafogo, na última rodada, o rubro-negro carioca se manteve no G4, na 4ª colocação, com 41 pontos. Já na Copa do Brasil, o Flamengo eliminou o Palmeiras nas oitavas de final, ao vencer o alviverde paulista por 2 a 0, no Maracanã, e depois perder por 1 a 0, no jogo da volta, no Allianz Parque. Com isso, o Mengão enfrenta o Bahia na próxima fase eliminatória da competição.

Enquanto isso, na Libertadores, o Flamengo eliminou o Bolívar, do mesmo jeito, isto é, venceu o adversário por 2 a 0, no Maracanã, no duelo de ida, e depois perdeu por 1 a 0 no jogo da volta, na altitude de La Paz.

Assim, como segue com condições de vencer os três campeonatos, considerados muito difíceis, a torcida do Flamengo quer saber se o clube vai tentar ganhar as três competições. Para isso, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a possibilidade do clube priorizar alguma competição, neste momento:

“Eu acho que isso não deveria acontecer, mas pode acontecer. Mas nesse momento, a gente entende que ainda é possível seguir em todas as competições, como estamos em pé em todas as competições. Se tiver que decidir isso um pouco mais na frente, mas hoje eu te garanto que a gente não tem nenhuma decisão de diretoria ou um encaminhamento para que o campeonato A, B ou C seja o de interesse, de fato, para o Flamengo. O Flamengo tem o interesse de ganhar todos os três”, afirmou o dirigente.

Diretoria dá respaldo para comissão técnica

Além disso, Marcos Braz também fez questão de ressaltar que a diretoria rubro-negra dá total apoio para a comissão técnica colocar o melhor time em campo nas partidas do Flamengo:

“A diretoria dá o respaldo para a comissão técnica para que se coloque o melhor time possível no jogo em que o Flamengo vai disputar. Independente se é da Copa do Brasil. Independente se é do Campeonato Brasileiro ou da Libertadores”, finalizou Marcos Braz.