A declaração do goleiro Cássio sobre o gol do Boca Jrs

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Na noite de ontem (22), no Mineirão, o Cruzeiro eliminou o Boca Juniors nos pênaltis, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, após vencer os argentinos por 2 a 1 no tempo regulamentar. Com isso, o duelo no placar agregado ficou empatado em 2 a 2, visto que o time argentino venceu o jogo de ida, na “La Bombonera” por 1 a 0.

Cabe ressaltar, que o Cruzeiro iniciou muito bem a partida, impondo um ritmo bastante intenso, o que permitiu o time mineiro abrir logo uma vantagem de 2 a 0, ainda na primeira etapa. Porém, no final do primeiro tempo de jogo, Milton Giménez diminuiu a vantagem do time mineiro para 2 a 1, ao marcar o gol do Boca Juniors, aos 47’, em um lance em que o experiente goleiro Cássio, de 37 anos, marcou bobeira. 

Porém, no final deu tudo certo! O Cruzeiro se classificou para as quartas de final ao superar o time argentino nos pênaltis por 5 a 4.  Desse jeito, o goleiro Cássio, ex-Corinthians, que costuma ser um bom pegador de pênalti, não conseguiu defender nenhuma cobrança e acabou comentando sobre sua falha no gol do Boca Juniors no primeiro tempo:

“No meu ponto de vista, eu acho que ele errou o chute e eu acabei caindo um pouco antes. Até achei que ele ia pegar em cheio, acertar uma pancada, mas acabei tomando o gol. Faz parte. Quando você toma o gol, tem que manter a tranquilidade porque teve todo o segundo tempo. A gente conseguiu a classificação e isso é o mais importante”, disse o goleiro do Cruzeiro.

Cássio abre o jogo sobre duelo com o Boca: “feliz pela classificação” 

Além disso, o experiente goleiro abriu o jogo sobre o que sentiu após a classificação do Cruzeiro e sobre toda a atmosfera criada pela torcida do time mineiro:

“Estou muito feliz pela classificação, pelo time, por toda a atmosfera que foi criada hoje, pelo empenho do time. Nos pênaltis é difícil. Mas eu fiquei muito feliz e tinha muita confiança nos cobradores. O Romero também é um grande pegador de pênalti e tem bom histórico, mas não conseguiu pegar nenhum. Quando não dá para defender, nós temos que contar com a sorte. Felizmente o Merentiel acabou errando e a gente conseguiu uma classificação muito importante”, concluiu Cássio.