Flamengo e Peñarol se enfrentam nas quartas de final da Libertadores e o confronto já está dando o que falar nas redes sociais por parte das duas torcidas. Vale lembrar, que o rubro-negro carioca eliminou o Bolívar nas oitavas de final da Libertadores, na última quinta (22), após perder por 1 a 0 e segurar a vantagem construída no primeiro jogo, no Maracanã, quando venceu os bolivianos por 2 a 0.
- Flamengo tem boas lembranças de enfrentar o Peñarol na Libertadores
- Flamengo x Peñarol: quem vai decidir em casa?
Já o Peñarol eliminou o também boliviano The Strongest, ao vencer o primeiro duelo no Uruguai por 4 a 0 e depois perdendo por somente 1 a 0, na casa dos bolivianos.
Agora, Flamengo e Peñarol se reencontram após 5 anos, para decidir uma vaga na semifinal da competição internacional. Em 2019, o Flamengo perdeu por 1 a 0, no Maracanã, durante a fase de grupos, e empatou por 0 a 0 com os uruguaios, no returno.
Vale destacar, que as equipes nunca se enfrentaram no mata-mata da competição. Então, o duelo preocupa os rubro-negros, visto que a equipe se encontra com muitos problemas de jogadores lesionados ou com desgaste físico.
No entanto, o embate também preocupa o adversário, tanto é que no X (antigo Twitter), os torcedores do Peñarol mostraram desespero e pediram reforços para poder fazer frente ao Flamengo, nas quartas de final da Libertadores. Veja as reações:
Rival confirmado en cuartos de final de Copa CONMEBOL @Libertadores.
— PEÑAROL (@OficialCAP) August 23, 2024
🔜 @Flamengo 🇧🇷 pic.twitter.com/7rFuCnrBZ8
traigan lo que pida diego 🙏🏼
— Rodridasilva (@rodridasilvaaa) August 23, 2024
traigan jugadores
— bu del cap🌓 (@buluuvv) August 23, 2024
traigan jugadores
— eve (@_eeve1891) August 23, 2024
Flamengo e Peñarol: Onde será o primeiro jogo?
Cabe ressaltar, que o duelo entre Flamengo e Peñarol pelas quartas de final da Libertadores, acontece nos dias 18 e 25 de setembro, com o primeiro duelo acontecendo no Maracanã e o segundo no Uruguai.
Com isso, o jogo promete, visto que vai colocar frente a frente o tricampeão Flamengo, dono de um dos elencos mais poderosos do continente sul-americano, e o Peñarol do Uruguai, que já conquistou 5 Libertadores.