Adeus: Atacante do Grêmio é vendido para o exterior

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Joia da base parte rumo ao futebol inglês

O Grêmio acertou a venda do atacante Gustavo Nunes para o Brentford, da Inglaterra, na última quinta-feira (22). A negociação foi concluída em aproximadamente 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador. O Imortal permanecerá com 20% do jogador para uma venda futuramente e também terá que passar um percentual ao jogador.

A negociação foi feita pelo empresário Paulo Pitombeira, da Talents Sports, e já estava bem encaminhada, mas ainda restavam detalhes para ser concluído. Na última segunda-feira (20), houve uma reunião no hotel que o tricolor gaúcho esteva hospedado, e foi positiva para concluir o negócio.

Gustavo fez seu último jogo pelo time gaúcho justamente no duelo diante do Fluminense pela Libertadores na última terça-feira (21). O atacante fez o gol que levou a decisão para os pênaltis, que mais tarde terminaria com a eliminação do Grêmio.

Após o término da partida, o jogador postou um vídeo em suas redes sociais se despedindo do Grêmio e dos torcedores, e agradeceu pelo período em que esteve no time gremista.

Gustavo Nunes foi integrado ao elenco profissional do Grêmio após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal campeonato de base. Pelo time principal, o jogador disputou 40 partidas, anotou sete gols e distribuiu quatro assistências.

Com as eliminações da Copa do Brasil e agora da Libertadores, o Grêmio passa a ter foco total no Campeonato Brasileiro, onde briga para escapar da parte de baixo da tabela. No momento, o Imortal ocupa a 15° colocação com 24 pontos. Neste domingo (25), o Grêmio visita o Criciúma no Heriberto Hülse com a bola rolando às 16h.