Nesta sexta-feira (23), o técnico Dorival Júnior divulgou a lista de convocados da seleção brasileira para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai, que vão acontecer em setembro.
- Saiu! Veja a lista de jogadores convocados por Dorival Júnior
- Quando Pedro vai voltar a jogar pelo Flamengo?
Cabe ressaltar, que Dorival Júnior fez questão de convocar 6 jogadores que atuam no futebol brasileiro e que têm sido destaques das suas equipes na atual temporada:
- Gerson e Pedro (Flamengo);
- Guilherme Arana (Atlético-MG);
- Luiz Henrique (Botafogo);
- André (Fluminense);
- Estêvão (Palmeiras).
Além disso, é importante mencionar que 9 atletas que foram chamados para a disputa da Copa América em Julho, nos Estados unidos, não foram convocados pelo técnico Dorival Júnior para esses dois jogos de Setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026:
- Rafael;
- Bremer;
- Andreas Pereira;
- Douglas Luiz;
- Ederson;
- Pepê;
- Evanilson;
- Raphinha;
- Gabriel Martinelli.
Com expectativa de melhora, Dorival Jr manda recado para Pedro
E o que chamou atenção de muitos torcedores e especialistas do futebol foi o fato do técnico da seleção brasileira ter convocado Pedro, mesmo o atacante estando lesionado.
Entretanto, como explicou o diretor Rodrigo Caetano, Dorival e toda a comissão técnica da Seleção Brasileira mantiveram contato com o departamento médico do Flamengo. Há uma expectativa de melhora, e por isso o centroavante foi convocado para esses dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo.
Além do mais, caso Pedro se recupere e não seja cortado da lista, o centroavante vai reencontrar o seu ex-comandante da temporada de 2022, com quem conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Inclusive, o técnico Dorival Júnior explicou o motivo por ter convocado o camisa 9 do Flamengo:
“O momento que ele vive, o pouco período que ficou afastado, as características serão importantes para o momento que estamos vivendo. É um jogador que sempre tive muita confiança, na minha última passagem pelo Flamengo foi um jogador que sempre tive um interesse que estivesse em campo pela capacidade que possui”, afirmou o treinador da Seleção Brasileira.