Ele não quer continuar no Palmeiras e pediu para ser vendido

Foto: Reprodução - TV Palmeiras

Palmeiras precisa superar outros desafios além das eliminações

O Palmeiras, sob o comando do técnico Abel Ferreira, enfrenta um dos momentos mais delicados desde sua chegada ao clube em 2020. Acostumado a conquistas e glórias, o Verdão amargou recentemente eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, aumentando a pressão sobre a equipe e seu treinador.

Com a eliminação da Libertadores após o empate em 2 a 2 com o Botafogo no Allianz Parque, o sonho do tetracampeonato continental em 2024 chegou ao fim. Esse resultado não apenas abalou o moral do time, mas também afetou o planejamento financeiro do clube, que agora enfrenta um déficit de pelo menos R$ 47 milhões.

Para tentar amenizar o prejuízo e manter o orgulho alviverde, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde buscará o tricampeonato. No entanto, o desafio é grande, e Abel Ferreira precisará recuperar o bom futebol de alguns de seus principais jogadores, que atravessam uma fase ruim.

Nomes como Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Gabriel Menino tiveram uma queda de rendimento após receberem propostas para deixar o clube, e essa recuperação será fundamental para as ambições do time no restante da temporada.

Outro ponto de preocupação para o Palmeiras é a possível saída de Richard Rios. O volante, que se destacou na Copa América, despertou interesse de clubes europeus e está pressionando nos bastidores para deixar o clube.

Richard Ríos em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Apesar de sua multa rescisória ser fixada em €100 milhões, o jogador e seus empresários estão determinados a encontrar uma maneira de viabilizar a transferência. O Palmeiras, por sua vez, tenta resistir à pressão e manter o jogador no elenco.