A diretoria do Flamengo continua trabalhando intensamente nos bastidores para reforçar o time, já que muitos jogadores estão lesionados, com destaque para o atacante Everton Cebolinha e o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, que só vão retornar em 2025.
Dessa forma, para suprir a ausência de Everton Cebolinha, o Flamengo acertou a contratação do atacante Michael. Agora, o clube precisa reforçar a lateral esquerda, pois, com a lesão de Matías Viña, o Mais Querido conta apenas com Ayrton Lucas como opção para a posição. Com isso, o rubro-negro carioca está próximo de contratar o experiente lateral esquerdo de 33 anos Alex Sandro, ex-Juventus e Seleção Brasileira.
Assim, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo ofereceu dois anos e meio de contrato ao jogador, ou seja, até dezembro de 2026, além de um salário mensal de R$ 1,8 milhão. Dessa maneira, o jogador gostou do projeto esportivo apresentado pelo Flamengo e o negócio deve ser concluído em breve. Com isso, com a contratação bem encaminhada, os agentes do atleta preparam os últimos detalhes do contrato, para que o jogador possa desembarcar no Rio de Janeiro, nos próximos dias.
Flamengo está otimista na contratação de Alex Sandro
Inclusive, neste sábado (24), o jornalista Venê Casagrande, trouxe mais detalhes sobre as negociações envolvendo o Flamengo e Alex Sandro:
“O Flamengo formalizou uma proposta aos representantes de Alex Sandro. A oferta é de contrato até 2026. A diretoria busca reforçar a lateral esquerda por conta da ausência de Viña por um longo período. A expectativa na diretoria do Fla para conseguir a contratação do jogador é boa. Conversas em andamento”, afirmou o jornalista.
Com a janela de transferências encerrando no próximo dia 2 de setembro, o Flamengo corre contra o tempo para anunciar mais reforços para o técnico Tite, jogadores que já possam ser aproveitados nos próximos jogos de quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.