Time da Europa comete gafe com o Flamengo

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

No último sábado (24), o Flamengo conquistou o título do Mundial de Clubes Sub-20 ao vencer o Olympiacos por 2 a 1, de virada, em uma partida emocionante no Maracanã. Com essa vitória, o Rubro-Negro se tornou o terceiro clube na história a levantar o troféu da competição, que reúne os campeões europeus e sul-americanos da categoria. Os gols do Flamengo foram marcados por Caio Garcia e Felipe Teresa, que garantiram a vitória após o time grego abrir o placar.

Horas antes da final, o Olympiacos cometeu uma gafe ao errar o nome do Flamengo na flâmula que seria trocada entre os capitães das equipes. Em vez de “CR Flamengo” (Clube de Regatas do Flamengo), os gregos inscreveram “Flamengo FC”. O erro foi mostrado em uma publicação oficial da CONMEBOL Libertadores Sub-20, gerando repercussão entre os torcedores e a imprensa.

GVwv5oUXYAAEFlA

Para chegar à final do Mundial, o Flamengo precisou vencer a Libertadores Sub-20, onde derrotou o Boca Juniors por 2 a 1 na decisão. Esse título continental foi fundamental para que o time carioca pudesse disputar o torneio intercontinental.

O Olympiacos, por sua vez, garantiu sua vaga no Mundial Sub-20 ao vencer a Uefa Youth League. Na final dessa competição europeia, os gregos derrotaram o Milan por 3 a 0, mostrando que chegariam ao Brasil como um adversário de respeito. No entanto, mesmo com um início promissor na final, o Olympiacos não conseguiu segurar a pressão flamenguista e acabou sendo superado.

O Mundial de Clubes Sub-20 é uma competição relativamente nova, tendo sido realizada pela primeira vez em 2022. Naquela ocasião, o Benfica sagrou-se campeão ao vencer o Peñarol por 1 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu.

No ano seguinte, o Boca Juniors conquistou o título ao derrotar o AZ Alkmaar nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, em uma final disputada na Bombonera, na Argentina.