Na última quarta (21), a jornalista Raísa Simplicio entrevistou em seu canal, o pré-candidato à presidência do Flamengo, Wallim Vasconcellos, para saber suas ideias caso vença o pleito em dezembro deste ano. Cabe ressaltar, que o Flamengo definiu que a eleição para presidente do clube acontecerá no dia 9 de dezembro, das 8 horas às 21 horas da noite, pelo horário de Brasília.
- Torcida elege favorito para assumir a presidência do Flamengo
- Eleições no Flamengo: clube confirma novidade importante
Segundo o estatuto do clube, as eleições presidenciais precisam acontecer nos 10 primeiros dias do mês de dezembro e, neste ano, ficou definido que o pleito vai acontecer em um dia útil, numa segunda-feira logo após a última rodada do Campeonato Brasileiro e uma semana após a final da Libertadores.
Assim, com o objetivo de entrevistar cada um dos pré-candidatos à presidência do Flamengo, a jornalista Raísa Simplicio convidou para essa primeira entrevista Wallim Vasconcellos. Dentre várias perguntas relativas ao departamento de futebol do clube, Raísa perguntou se Wallim Vasconcellos manteria o técnico Tite para a próxima temporada, mesmo com o treinador conquistando um título importante, e o pré-candidato respondeu:
“Essa questão de ganhar títulos ou não ganhar títulos, para mim não faz a menor diferença. A gente quer mudar o futebol do Flamengo, se a gente quer ter um outro tipo de postura dentro de campo, a gente vai ter que buscar um outro treinador, com as características que a gente quer, que a gente quer que o Flamengo jogue. Infelizmente, para mim não é o Tite. Respeito como treinador, ele tem seu enorme valor, ele sua comissão técnica”, afirmou o pré-candidato.
Conheça os pré-candidatos à presidência do Flamengo
Então, com data marcada para o dia 9 de dezembro, a partir das 8 horas da manhã, na Gávea, as eleições para presidente do Flamengo vão definir o novo sucessor de Rodolfo Landim para o próximo triênio (2025, 2026 e 2027).
Além disso, as inscrições das chapas estão previstas para acontecer entre os dias 10 e 30 de setembro. E até o momento os pré-candidatos que definiram que vão participar da disputa presidencial do Flamengo são:
- Rodrigo Dunshee (apoiado por Landim);
- Luiz Eduardo Baptista;
- Maurício Gomes de Mattos (apoiado por Bandeira de Mello);
- Wallim Vasconcellos.