Torcedores do Corinthians saem em defesa de Hugo Souza e pedem justiça

Foto: Jhony Pinho/AGIF Hugo Souza falou sobre o Mengo

Hugo Souza brilha e a torcida sai em defesa do goleiro

Hugo Souza tem sido o nome em destaque no Corinthians, especialmente após seu desempenho em disputas de pênaltis. O goleiro, que se juntou ao Timão recentemente, tem mostrado seu valor, sendo o protagonista em momentos decisivos para o clube.

Na última terça-feira (20), Hugo foi o herói na classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa Sul-Americana, ao defender três pênaltis contra o Red Bull Bragantino. A equipe havia sofrido uma virada no tempo regulamentar, mas a segurança e a habilidade de Hugo nas penalidades garantiram a vaga para a próxima fase.

Essa não foi a primeira vez que Hugo Souza brilhou em uma disputa de pênaltis pelo Corinthians. Anteriormente, nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2024, ele defendeu a cobrança de Cristaldo, do Grêmio, ajudando o Timão a avançar na competição.

Segundo a plataforma Sofascore, Hugo Souza lidera o ranking mundial em defesas, defesas difíceis e pênaltis defendidos. Desde sua estreia pelo Corinthians contra o Criciúma, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 16 de julho, o goleiro tem mostrado consistência e habilidade, sendo um pilar defensivo para o time.

O histórico de Hugo em disputas de pênaltis é impressionante. O Corinthians alcançou sua sexta classificação consecutiva em disputas de penalidades, incluindo vitórias contra equipes como Remo, Atlético-MG, América-MG, Estudiantes, Grêmio, e agora, Bragantino. A última derrota do Timão em pênaltis foi para o Ituano, no Paulistão de 2023.

Nas redes sociais, viralizou uma publicação entre os torcedores onde a própria torcida defende Hugo após a classificação. Na post, a torcedora pede para que as torcidas organizadas encontram os jogadores que agrediram o goleiro ainda quando era do rival.

“Eu quero que as organizadas encontrem cada um dos jogadores que bateram no Hugo Souza na base e desça o cacete neles”, disse.