Após empate com o Guarani, Peixe cai para a segunda colocação e tem 11,8% de chances de ser campeão, segundo levantamento da UFMG
O Santos voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Guarani por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas.
- A declaração de João Schmidt sobre o desempenho do Santos empate contra o Guarani
- Ex-jogador de São Paulo e Santos é denunciado por agressão
Com o resultado, o Alvinegro Praiano caiu para a segunda colocação da tabela e agora tem apenas 11,8% de chances de conquistar o título da Segunda Divisão, segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Esse percentual coloca o Santos como a quinta equipe com mais chances de levantar a taça, atrás de Sport (12%), Vila Nova (14%), Mirassol (16,7%) e Novorizontino (33,7%). O Sport ainda tem um jogo a disputar na rodada, o que pode alterar a configuração da tabela.
Após dois jogos sem vitória, o Santos perdeu a liderança da Série B para o Novorizontino, que agora lidera a competição com 40 pontos, dois a mais que o Peixe, que soma 38 pontos.
Apesar das chances reduzidas de título, a probabilidade de retorno à Série A permanece alta. O Santos tem 53% de chances de voltar à elite do futebol brasileiro, sendo superado apenas por Vila Nova (55,2%), Mirassol (60,3%) e Novorizontino (78,8%).
O Santos tentará retomar a liderança e melhorar sua situação na Série B neste sábado, quando enfrenta o Amazonas na Vila Viva Sorte, em partida válida pela 23ª rodada da competição. O duelo está marcado para começar às 16h (horário de Brasília).