O treinador elogiou Leila Pereira e lamenta desgaste físico do elenco: “Vitória é todinha para ela”
Após mais uma vitória do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não poupou elogios à presidente do clube, Leila Pereira. Em coletiva, Abel expressou sua gratidão e orgulho por ser liderado por Leila, afirmando que a vitória do time era dedicada a ela.
“Ela tem mais coragem do que muitos juntos dentro do clube para cada um fazer o que deve. Tenho orgulho de ser liderado por ela. Essa vitória hoje é todinha para ela”, declarou o treinador.
Abel também abordou a séria questão das lesões que têm afetado o elenco. Nos últimos dias, o Palmeiras perdeu jogadores importantes, como Gabriel Menino e Vitor Reis, além de Estêvão e Murilo, que sofreram lesões recentemente. O técnico não escondeu sua frustração com a sequência de problemas físicos enfrentados pelo time e criticou a falta de apoio para adiar jogos.
“A pior delas foram as lesões. Umas que vocês souberam e outras não. O Palmeiras nunca teve tanta lesão desde que estou aqui. O Estêvão que machucou, voltou e machucou, Murilo também, Mayke…”, lamentou Abel.
Abel ainda criticou a pressão e o desgaste mental que ele e seus jogadores enfrentam, especialmente devido aos “haters” nas redes sociais. Ele fez um apelo para que as críticas sejam mais justas, destacando que o futebol é muito mais mental do que se imagina.
“Tem que distinguir torcedor do que é hater. O futebol é muito mais mental do que pensam. Pena que não somos tão exigentes com o resto da sociedade como somos com os jogadores e os treinadores. Por que não são iguais?”, questionou.
A irritação de Abel ficou evidente quando foi perguntado sobre a condição de Mayke, que saiu machucado no primeiro tempo da partida.
“Mais uma lesão… É… uma coisa que vocês têm que entender é que tenho que dar satisfação a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a Leila”, respondeu Abel, em tom firme.